Aluno da Nova SBE Participa na Conferência Anual EURAM 2021
Nova Promove | 02 julho 2021 Aluno da Nova SBE Participa na Conferência Anual EURAM 2021

A edição de 2021 da conferência da European Academy of Management (EURAM), um evento de renome que reúne académicos, alunos de doutoramento e profissionais para explorarem a área de gestão enquanto disciplina académica e partilharem o seu conhecimento sobre temas do âmbito da conferência, decorreu de dia 16 a dia 18 de junho. Tobias Reichert, aluno de mestrado da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) teve a oportunidade única de participar.

Tobias Reichert, aluno do mestrado em gestão da Nova SBE, foi um dos académicos que participou na Conferência EURAM 2021 para discutir e encontrar soluções exequíveis para reestruturar o capitalismo. O evento é organizado pela European Academy of Management e é primariamente conhecido por reunir diferentes stakeholders – académicos, empresas públicas e privadas, organizações e decisores políticos – para fomentar diálogo e promover conhecimento.

A edição de 2021 foi organizada em colaboração com a Université du Québec à Montréal e, devido à pandemia, realizou-se online com o tema “Reshaping capitalism for a sustainable world.” [Reestruturar o capitalismo em prol de um mundo sustentável] e contou com a experiência do seu painel para conseguir um programa apelativo e de elevada qualidade. Tobias foi um dos autores selecionados com a publicação Configuring strategizing practices in (Global) Virtual Teams: Key moderators and recommended patterns.

Este estudo, que foi desenvolvido por Tobias em conjunto com a supervisora da sua tese de licenciatura, a professora doutora Jasmin Mahadevan, da Pforzheim University, Alemanha, sugere que equipas virtuais globais, como as que emergiram durante a pandemia, podem ser compreendidas como um sistema de microatividade dentro de organizações. Defende também que a configuração de padrões de estratégia é crucial para o sucesso global e não global das equipas virtuais realçando, para o efeito, exemplos de práticas de estratégia.

Esta foi uma oportunidade única para Tobias Reichert, um aluno alemão de 25 anos, natural de Leonberg, que completou a sua licenciatura em gestão internacional e engenharia na Pforzheim University, Alemanha, e cujos interesses académicos centram-se predominantemente em estratégia e organização, bem como em gestão intercultural.

Nas suas palavras, “Quando entreguei a minha tese de licenciatura, há mais de um ano, e continuei o meu percurso académico na Nova SBE nunca teria imaginado poder apresentar os resultados do meu trabalho numa conferência científica como a EURAM 2021. Os dois principais fatores que me ajudaram nesta jornada foi o excelente acompanhamento e colaboração da professora doutora Jasmin Mahadevan assim como a comunidade e o ambiente da Nova SBE, focados na criação de oportunidades e impacto."

Decidido a tentar superar-se e a melhorar os meios através dos quais pode ter um impacto positivo, em setembro de 2020, Tobias candidatou-se ao mestrado de gestão na Nova SBE, tendo escolhido a escola pela sua reputação, localização, currículo e o seu incomparável Nova Way of Life. Parabéns!