Inclusive Community Forum Realiza a Terceira Edição de Inclusive Talks
Nova Promove | 10 junho 2021 Inclusive Community Forum Realiza a Terceira Edição de Inclusive Talks

Aproxima-se o Inclusive Talks, evento anual do Inclusive Community Forum (ICF), uma iniciativa da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) dedicada à vida das pessoas com deficiência. Esta será a terceira edição do Inclusive Talks, que realizar-se-á no próximo dia 23 de junho, pelas 18h, no qual o ICF apresentará os resultados alcançados com os temas que tem vindo a trabalhar desde que a iniciativa foi criada: a empregabilidade e a educação das pessoas com deficiência.

Desenvolvido por Rui Diniz e pela Nova SBE, o ICF tem como objetivo promover uma comunidade mais aberta e mais inclusiva de pessoas com deficiência. Para tal, o ICF apela à participação ativa da comunidade para o desenvolvimento de iniciativas estruturadas, que permitam a resolução dos principais obstáculos à inclusão das pessoas com deficiência. No próximo dia 23 de junho, pelas 18h, reunirá as empresas, as organizações sociais e os parceiros envolvidos para dar a conhecer os principais desenvolvimentos alcançados em 2020 e 2021.

O evento arrancará com um momento de abertura que contará com Daniel Traça, Dean da Nova SBE, e Rui Diniz, CEO da CUF e Fundador do ICF, que darão as boas-vindas a todos os presentes.

Depois deste momento, será abordado o tema da empregabilidade de pessoas com deficiência – tema que tem vindo a ser trabalhado desde 2017 – através da apresentação dos diferentes caminhos para concretizar o recrutamento inclusivo e da jornada para a inclusão. Este tema será complementado pelos testemunhos das empresas que fizeram desta uma realidade.

Após este momento, será apresentado o tema da educação, nomeadamente, a jornada para a capacitação, que corresponde ao conjunto de iniciativas que procuram dar resposta aos desafios identificados.

O Inclusive Talks 2021 contará ainda com novas assinaturas do “Compromisso para a Inclusão”, que passará a contar com 41 empresas totalmente dedicadas a serem mais inclusivas.

O evento será transmitido no canal de YouTube da Nova SBE e qualquer pessoa que quiser saber mais sobre o projeto, as iniciativas levadas a cabo e os resultados alcançados só tem de se registar aqui para participar.

What's happening