Nova School of Business & Economics e Le Wagon Lançam Segundo Bootcamp Intensivo de Data Science
Nova Promove | 03 maio 2021 Nova School of Business & Economics e Le Wagon Lançam Segundo Bootcamp Intensivo de Data Science

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Le Wagon, conhecida escola de programação francesa e líder mundial em bootcamps de código, juntam-se pelo segundo ano consecutivo para apresentar mais um curso intensivo focado em data science.

Inovando na forma como é gerado valor através da utilização de dados, este bootcamp aborda em profundidade as competências e os conceitos necessários para integrar uma equipa de data science – uma área com cada vez mais potencial e procura profissional – e dirige-se a recém-graduados e profissionais que pretendam ganhar ou reforçar competências na área de data science.

O curso consistirá num programa de seis meses, em regime part-time, e abordará temas como programação em Python, SQL, machine learning, deep learning, neural networks, reconhecimento de imagens, data engineering, gestão de projetos em tech e outras mecanismos de funcionamento de inteligência artificial em negócios.

As candidaturas encontram-se já abertas no site da Le Wagon e para inscrever-se o candidato precisa apenas de ter conhecimentos básicos de matemática e programação. O programa arrancará no dia 10 de julho e terminará no dia 11 de dezembro, decorrendo em regime híbrido (no campus da Nova SBE, em Carcavelos, e remotamente).

A fim de captar e estimular o interesse de possíveis alunos e interessados na área, durante o mês de maio serão ainda promovidos “The Data Journals”, uma série de quatro workshops com alguns dos professores do curso, e/ou profissionais de referência na área de data science, dando aos participantes a oportunidade de ter um primeiro contato com algumas perceções teóricas, a qualidade prática do curso e testemunhar ao vivo como é feito código.

Abaixo pode consultar o programa completo de “The Data Journals”:

5 de maio: Journal #1 | Sports Data Science
Sudarshan Gopaladesikan, Head of Sports Data Science @ Benfica

12 de maio: Journal #2 | Data Engineering
José Lourenço, Data Engineer @ Unbabel

19 de maio: Journal #3 | Data Science for Insurance
Isabel Fonseca, Data Scientist @ BNP Paribas Cardif

26 de maio: Journal #4 | Business and Machine Learning
Qiwei Han, Researcher @ NOVA SBE Data Science Knowledge Center

Para mais informações, por favor consulte esta página.

What's happening