Alunos da Nova SBE São os Grandes Vencedores da Final Portuguesa do L’Oréal Brandstorm 2021
Prémios | 03 maio 2021 Alunos da Nova SBE São os Grandes Vencedores da Final Portuguesa do L’Oréal Brandstorm 2021

A equipa da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), composta pelos alunos Clara Melissa Gamerdinger, Victoria Morgaine Reinecke e Andy Yuy, foi a grande vencedora da final portuguesa do L’Oréal Brandstorm 2021, o concurso de inovação da marca francesa destinado a alunos do ensino superior.

Esta competição internacional, destinada a alunos finalistas do ensino superior de todo o mundo, pretende desafiar alunos a proporem ideias inovadoras na área de Beleza e Cosmética que podem ser executadas por uma das marcas de topo do grupo L’Oréal.

A edição deste ano da final portuguesa do L’Oréal Brandstorm 2021 tinha como tema principal “Reinventar a Experiência de Compras de Beleza através do Entretenimento”, desafiando os alunos a explorar o mundo do retalho e do comércio eletrónico com a ajuda de especialistas digitais da L'Oréal. Devido à atual pandemia, decorreu virtualmente, nos passados dias 20 e 21 de abril, e a Nova SBE contou com cinco equipas selecionadas para este desafio.

O projeto “Glamified”, dos alunos Clara Melissa Gamerdinger, Victoria Morgaine Reinecke e Andy Yuy, foi o grande vencedor da final nacional e será aquele que representará Portugal na final internacional. A equipa, que foi acompanhada pela professora da Nova SBE Irene Consiglio, apresentou uma plataforma revolucionária de compras online. Através de uma plataforma lúdica com um algoritmo inteligente – a L’Unité by L’Oréal – o consumidor consegue comprar interactivamente todos os seus produtos favoritos enquanto é aconselhado por influenciadores de beleza que partilham o seu conhecimento e experiência em rotinas de beleza.

A equipa vencedora receberá o Prémio Intrapreneurship da L’Oréal e terá a oportunidade de desenvolver o seu projeto durante uma missão imersiva em Paris, na sede da L’Oréal, e na Station F, o maior campus de startups do mundo. É ainda importante salientar que a equipa das alunas Marta Mouro, Catarina Batista e Sofia Duarte conseguiu também um lugar no pódio, embora não tenha sido a eleita.

A equipa vencedora terá agora oportunidade de representar Portugal na semifinal internacional, que realizar-se-á no dia 11 de maio. As seis equipas com maior pontuação vão disputar o grande prémio no dia 10 de junho, em Paris. Para saber mais sobre esta competição inovadora e poder acompanhar os finalistas, consulte a página oficial do evento.

What's happening