Universidade NOVA de Lisboa Cria Programa Pioneiro de Bolsas
Nova Promove | 07 abril 2021 Universidade NOVA de Lisboa Cria Programa Pioneiro de Bolsas

Conciliando esforços entre todas as suas unidades orgânicas a fim de ajudar os alunos, a Universidade NOVA de Lisboa, através dos Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA), criou um programa de bolsas próprias com financiamento privado – as Bolsas Geração NOVA.

Fazendo jus à sua missão, que garante que nenhum aluno é excluído do ensino superior por limitações financeiras, os SASNOVA criaram um novo programa de bolsas de estudo, intitulado Bolsas Geração NOVA, que pretende ajudar quem não conseguiu obter qualquer prestação de apoios ou benefícios ou não detém elegibilidade para ser abrangido pelas bolsas da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Tendo em conta o aumento dos custos escolares dos últimos anos e os crescentes pedidos de apoio dos alunos, as Bolsas Geração NOVA distinguem-se na medida em que apresentam uma oferta diversificada, i. e. são adaptáveis às necessidades atuais de cada aluno, e são flexíveis quanto a valores e pagamentos.

Este é um projeto pioneiro que se tornou possível graças à comunidade Geração NOVA – composta por antigos bolseiros e alunos, empresas, sociedade civil e comunidade NOVA – que através da sua solidariedade tornou possível poder ajudar quem não conseguiu ajuda e ainda facultar materiais escolares, digitais, computadores, alojamento, alimentação, entre outros.

As candidaturas para o ano letivo 2021/22 estarão disponíveis a partir de setembro. No entanto, se for aluno e quiser saber quais os critérios de avaliação e como preparar a sua candidatura, pode consultar esta página.

Se, por sua vez, pretender ajudar a fomentar talento pessoal e profissional ao ajudar a cobrir parte dos apoios indeferidos destes alunos faça o seu donativo aqui.