Lisbon MBA Executive é o único MBA português no ranking do Financial Times
Prémios | 16 outubro 2017 Lisbon MBA Executive é o único MBA português no ranking do Financial Times

O Lisbon MBA Executive – o MBA Executivo da Católica-Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon) e da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) – foi considerado pelo Financial Times como o 43.º melhor da Europa e o 85.º melhor do mundo. O Lisbon MBA Executive, conhecido por ser o MBA das duas escolas de gestão mais conceituadas em Portugal, é assim o único MBA em Portugal a figurar no ranking do Financial Times.

Conhecido por ser extremamente competitivo, este ranking é considerado uma referência mundial no mercado e tem como critérios de avaliação elementos que vão desde o salário a três anos após o MBA, a percentagem de mulheres no corpo docente, a diversidade e a qualidade do mesmo e dos alunos, a componente internacional e ainda a qualidade da investigação de ambas as universidades. Desde 2015 que o Lisbon MBA subiu 14 lugares mundialmente e em Portugal tem vindo a ganhar destaque por disponibilizar uma plataforma na qual estudantes de todo o mundo se podem encontrar num ambiente de aprendizagem dinâmica, com um grupo docente composto por profissionais de referência.

Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE “É com grande satisfação que vemos reconhecidos os nossos esforços de oferecer um ensino de excelência, integrado dentro das melhores práticas mundiais de gestão e liderança. Vamos atraindo cada vez mais alunos internacionais e de elevado potencial. Isto vem demonstrar a importância da aposta nesta parceria a nível global.”

Pode conferir os resultados e consultar a classificação oficial aqui.