Prémios | 06 abril 2021 Aluna da Nova SBE Vence Final Nacional da EY Corporate Finance Woman of the Year

Pela primeira vez, Portugal participará na EY Corporate Finance Woman of the Year, uma competição global que reconhece mulheres atualmente a estudar, e a finalista escolhida para representar o nosso país será Sofia Geraldo, aluna da Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

A fim de inspirar a próxima geração de talento no feminino a desenvolver uma carreira de sucesso em estratégia e transações, na qual ainda existe uma grande desigualdade de género, a Ernst & Young (EY) lançou a EY Corporate Finance Woman of the Year, que visa identificar mulheres de elevado potencial e ajudá-las a construir uma carreira com significado. Cada país participante realiza uma final nacional, dirigida a mulheres que estejam atualmente a estudar na universidade (ou nível equivalente) e estejam interessadas numa carreira na área de finanças corporativas, e elege a sua representante para a competição global da conhecida consultora.

No dia 27 de janeiro, Sofia Geraldo, aluna do mestrado em finanças da Nova SBE, foi a grande vencedora da final nacional do nosso país, tendo sido a eleita de entre sete finalistas (de um total de 59 participantes) para desenhar soluções estratégicas inovadores e sustentáveis e representar Portugal na competição global da EY, que realizar-se-á em abril. Sobre este reconhecimento, Sofia sublinha “Ao participar nesta competição, pude interagir com outras jovens talentosas que procuravam, também, construir carreiras com impacto e com uma equipa de profissionais dedicados que nos guiaram em todos os desafios. A competição internacional será uma oportunidade única para representar Portugal e trabalhar com talento global para desenhar soluções estratégicas que permitam às empresas gerar valor e crescer de forma sustentável. Espero que a minha experiência possa motivar outras futuras profissionais a abraçar esta oportunidade e seguir uma carreira em finanças corporativas.”

Além desta oportunidade, foi-lhe também oferecida a oportunidade de se juntar ao programa Programa New EYers, um programa da empresa que, através de estágios remunerados, recruta as jovens mulheres que demonstram uma elevada capacidade de resolver problemas complexos em finanças corporativas.

Parabéns, Sofia!