Nova Promove | 23 março 2021 MatchMaking Check-in Reúne Startups e PME de Turismo para um Evento Único Dedicado à Cocriação de Soluções Inovadoras

O recém-criado programa Check-in Open Innovation, do Nova SBE Entrepreneurship Hub e do Westmont Institute of Hospitality, realizará em breve o evento MatchMaking Check-In, que juntará 20 startups nacionais e internacionais a 16 Pequenas e Médias Empresas (PME) da área do turismo a fim de potencializar parcerias e encontrar soluções capazes de transformar o setor.

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de março, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) – através do Nova SBE Entrepreneurship Hub e do Westmont Institute of Tourism & Hospitality e com o patrocínio do Turismo de Portugal – realizará o MatchMaking Check-In. Trata-se do primeiro evento do programa Check-in Open Innovation, criado com o intuito de encontrar novas e transformadoras soluções e colocá-las ao dispor das PME do setor, capacitando-as com as ferramentas e a mentalidade necessárias recuperar do impacto negativo da COVID-19.

O MatchMaking Check-In juntará 20 startups nacionais e internacionais a 16 PME da área do turismo com o objetivo de, durante três dias, potencializar parcerias de sucesso e ajudar a encontrar novas soluções para transformar esta indústria. O evento contará com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na sessão de abertura e o professor Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

Após a sessão inicial, seguir-se-ão duas talks dos professores Nadim Habib e Ricardo Zózimo, também da Nova SBE, sobre "Continuous Innovation" [Inovação Contínua] e "How to Maximize Impact" [Como Maximizar Impacto] nos dias 24 e 25 respetivamente. Durante estes dias, as startups participantes e as PME realizarão mais de 60 reuniões a fim de criarem sinergias, potencializarem a diversidade e proporem projetos piloto que serão desenvolvidos em conjunto com as PME até ao dia 17 de junho. O último dia do evento será dedicado, precisamente, à apresentação destes.

Devido à atual pandemia, o evento apresenta um formato totalmente digital não deixando, contudo, de ser um momento decisivo do programa Check-in Open Innovation, pautado, desde a sua criação, pela ambição de desenvolver e cocriar projetos inovadores e construir experiências de turismo mais atuais, sustentáveis e seguras.