Aconteceu na Nova | 22 março 2021 As Sessões da 2021 Nova SBE Well-being Week Estão Finalmente Disponíveis na Plataforma THRIVE

Dado o agravamento da pandemia, a população mundial tem agora de lidar com novas realidades como trabalhar a partir de casa, ensino à distância e a falta de contacto físico com família, amigos e colegas, entre outros, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) decidiu promover, uma vez mais, a Nova SBE Well-Being Week, reiterando o quão importante é cuidar do nosso bem-estar físico e mental.

A 2021 Nova SBE Well-being Week decorreu entre o dia 1 e o dia 5 de março e propôs-se a ajudar a comunidade da Nova SBE e a sociedade civil a lidar com as mudanças significativas que a pandemia causou no quotidiano da população e com os sentimentos avassaladores que provocou.

A edição da Nova SBE Well-being Week deste ano decorreu online e cada dia da semana foi dedicado a um tema central diferente. Estes foram Well-being em Casa, Saúde Mental, Corpo & Mente, Alimentação & Nutrição e Well-being no Trabalho e a agenda do evento contou com sessões informativas e dinâmicas e atividades diversas.

Provando como é possível crescer corajosamente, muitas das atividades envolveram parte da comunidade Nova SBE – staff, docentes e alunos – em sessões guiadas e informativas sobre como cultivar a nossa paz, cuidar das nossas relações e reduzir o stress. Houve também talks dinâmicas sobre como ser mais ativo e comer comida nutritiva diariamente.

Sabendo o quão importante o bem-estar é para nos sentirmos mentalmente bem e trabalharmos de forma mais produtiva, a Nova SBE disponibilizou o conteúdo das sessões da 2021 Nova SBE Well-being Week na THRIVE – a plataforma online, exclusiva à comunidade da Nova SBE, na qual pode pesquisar e utilizar os recursos para manter um estilo de vida saudável e positivo.

Se faz parte da comunidade da Nova SBE e gostaria de aprofundar o seu interesse, partilhar as suas experiências ou se quiser ter um papel mais ativo na ajuda prestada, então contacte a equipa de Student Development & Well-Being através do e-mail (sdw@novasbe.pt).