Nova Promove | 22 fevereiro 2021 Nova SBE Fellowship for Excellence Participa em Mais Uma Edição do Social Ideation Bootcamp

No arranque do segundo semestre do ano letivo de 2020/21, o programa de bolsas Nova SBE Fellowship for Excellence, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), volta a realizar mais uma edição do Social Ideation Bootcamp – um desafio social no qual os alunos são desafiados a encontrar soluções para organizações sociais.

O Social Ideation Bootcamp, um importante desafio social de três dias, incentiva os Nova SBE Fellows a ajudar organizações sociais ao encontrarem soluções para os problemas mais prementes que detêm. A realização de mais uma edição tem como objetivo envolver os alunos que tinham sido divididos neste segundo grupo, motivando-os a transformar positivamente o mundo enquanto desenvolvem o seu potencial individual e coletivo e, simultaneamente, prestam ajuda a diversas organizações.

Os desafios apresentados contemplam áreas como gestão financeira e angariação de fundos, marketing e comunicação, relação com beneficiários e clientes, estratégia e modelos de negócios, entre outros. Cabe aos alunos encontrarem soluções inovadoras e sustentáveis para alguns problemas concretos, se possível, a longo prazo.

Esta é não só uma das atividades únicas e exclusivas de que o programa Nova SBE Fellowship for Excellence dispõe, mas é também uma iniciativa inovadora, que faz parte da Iniciativa para a Equidade Social e é desenvolvida em parceira com a Rede Social de Cascais.

A realização de uma atividade inovadora como o Social Ideation Bootcamp pretende enfatizar o interesse e o envolvimento que estes alunos já detêm com causas sociais enquanto os prepara para o mercado de trabalho e os motiva a ter um desenvolvimento profissional sustentável.

Para saber mais sobre o programa Nova SBE Fellowship for Excellence, consulte a página oficial.