Nova SBE Lança A Plataforma Nova SBE Role to Play
Nova Promove | 15 dezembro 2020 Nova SBE Lança A Plataforma Nova SBE Role to Play

No início do ano, o mundo deparou-se com uma pandemia que veio ampliar a pertinência dos Desafios Globais e o nível de urgência que exigem. A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) decidiu, por conseguinte, demonstrar o seu compromisso em transformar o mundo de forma responsável e inclusiva. Durante o pico desta pandemia global, lançou uma plataforma online – intitulada A Role to Play –, na qual qualquer pessoa poderia reunir informação e cocriar projetos inovadores que ajudassem a mitigar as consequências da COVID-19 e abrissem também caminho para a criação de um ecossistema de progresso para o mundo.

Contudo, e devido aos enormes desafios ao desenvolvimento sustentável que enfrentamos atualmente e na demanda de se tornar uma “escola para um futuro melhor”, a Nova SBE lança agora a mais recente Nova SBE Role to Play. Esta é uma plataforma de impacto inovadora que pretende demonstrar como a escola está a adaptar-se aos múltiplos desafios mundiais ao abraçar a sustentabilidade e ao facultar um mapa através do qual seja possível alcançar paz, prosperidade e um equilíbrio entre homem e natureza para hoje e para o futuro.

Esta nova plataforma integrada demonstra como a comunidade Nova SBE está a contribuir com conhecimento, envolvendo-se e criando iniciativas para cumprir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e se apoia no conhecimento especializado da sua comunidade para disseminar conhecimento que integre os ODS e as melhores práticas, pretendendo ativar um apelo global que desencadeie uma mudança transformativa. É por este motivo que a Nova SBE quer encorajar e inspirar todos a descobrirem o seu Role to Play.

Já disponível, a plataforma é acessível por todos e disponibiliza conhecimento rigoroso e exigente, investigação científica e projetos e recursos impactantes que podem ajudar a sociedade a criar e a mapear soluções significativas, inclusivas e sustentáveis para transformar o mundo. Este lançamento reforça, uma vez mais, como a escola está a fazer dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a sua língua oficial.

Através deste novo meio, que conta com mais de 200 formas de conteúdo, a Nova SBE demonstra como atingir os 17 ODS até 2030 sempre fez parte do que a escola defende e apela a todos a criarem a sua Jornada ODS. A comunidade da Nova SBE poderá, deste modo, contribuir com conhecimento e experiências que acrescentem valor e a sociedade civil poderá ajudar a lançar iniciativas e a fomentar o desenvolvimento de novos modelos de negócio, produtos e serviços.

Role to Play pretende ter um contributo fundamental em melhorar a vida de forma sustentável para as pessoas, as sociedades e o planeta. Se quer liderar o futuro e estar na vanguarda da mudança então esta é a sua porta de entrada.

Qual será o seu papel?