Nova Promove | 03 dezembro 2020 Equipa CEMS MIM da Nova SBE no TOP 3 Final do Prémio CEMS Para Business Project do Ano

Enquanto escola que acompanha os alunos na sua descoberta e acolhe as mentes brilhantes que irão transformar o futuro, é com orgulho que a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) informa que a equipa CEMS MIM composta por Geyue Fang, Dinis Tarré, Mikolaj Rejterowski, Pedro Bio, Vittorio Robiglio e Simon Rödder chegaram ao TOP 3 final do Prémio CEMS Para Business Project do Ano.

Geyue Fang, Dinis Tarré, Mikolaj Rejterowski, Pedro Bio, Vittorio Robiglio e Simon Rödder, do mestrado CEMS MIM, foram um dos três grandes finalistas do Prémio CEMS Para Business Project do Ano com o business project “Perceptual Mapping of the Football Market Worldwide”, que elaboraram para a McKinsey & Company.

Com este projeto, os alunos CEMS MIM propuseram a criação de uma ferramenta que permitisse compreender detalhadamente a dinâmica complexa e global do mercado de transferências do futebol e pudesse ser usada como guia para gestão de marca e posicionamento estratégico de clubes, ligas e associações. Desta forma, a McKinsey & Company poderia aumentar o seu envolvimento na indústria do futebol, estabelecer um padrão e aceder a oportunidades de venda transversais.

Os business projects do CEMS são projetos de consultoria, criados para facultar experiências concretas aos alunos. Através destes, equipas internacionais são desafiadas a resolver problemas de negócios específicos em part-time, trabalhando independentemente e sendo tutoradas por representantes académicos e corporativos. Além de ajudarem os alunos a desenvolverem as suas competências, os business projects do CEMS reforçam também a parceria entre as universidades e as empresas desempenhando, assim, um papel preponderante no processo de aprendizagem dos alunos na área de gestão internacional.

O Prémio CEMS Para Business Project do Ano pretende reconhecer a qualidade dos projetos de consultoria que as equipas internacionais produzem. Estar entre os três finalistas é um grande feito. Primeiro, é pedido que as 33 escolas da aliança votem para selecionar as cinco melhores propostas de entre 200 projetos do CEMS. Depois, existe uma segunda seleção para reduzir o número de pré-selecionados a três e só depois é que é decidido o vencedor.

Simon Rödder, o líder da equipa CEMS MIM Team fez questão de salientar o trabalho e os esforços do grupo afirmando que estão “muito contentes por o nosso trabalho árduo e a nossa dedicação no semestre final terem sido reconhecidos como um dos melhores business projects do CEMS em toda a rede global CEMS. Aliás, acima de tudo, estamos muito contentes por o programa CEMS nos ter proporcionado esta oportunidade: a de construir algo de raiz que, de facto, é não só uma ferramenta de valor para a McKinsey [& Company], mas também para o mundo do futebol”.

Parabéns à equipa CEMS MIM da Nova SBE de Geyue Fang, Dinis Tarré, Mikolaj Rejterowski, Pedro Bio, Vittorio Robiglio, and Simon Rödder por este feito!