Nova SBE Fellowship for Excellence Realiza Social Ideation Bootcamp
Aconteceu na Nova | 03 dezembro 2020 Nova SBE Fellowship for Excellence Realiza Social Ideation Bootcamp

O conhecido programa de bolsas Nova SBE Fellowship for Excellence, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), que arrancou oficialmente no dia 2 de setembro, realizou mais uma das atividades únicas e exclusivas de que dispõe –  o Social Ideation Bootcamp, que desta feita foi adaptado para os alunos deste programa.

O Social Ideation Bootcamp é um importante desafio social de três dias no qual os Nova SBE Fellows são divididos em dois grupos e por semestre, para que todos possam participar. O bootcamp tem como objetivo ajudar organizações sociais e motivar os alunos para um desenvolvimento profissional sustentável, atento ao impacto e à responsabilidade social.

Os alunos foram, deste modo, desafiados a encontrar soluções para organizações como APPACDM Lisboa, ARIA, CADIn, Centro Social Paroquial de Alcabideche e o Centro Social Paroquial de São Domingos de Rana. Os desafios apresentados por estas contemplavam áreas como gestão financeira e angariação de fundos, marketing e comunicação digital, relação com beneficiários e clientes, estratégia e modelos de negócios. Coube aos alunos encontrarem soluções inovadoras e sustentáveis para alguns problemas concretos, se possível, a longo prazo.

Esta é uma iniciativa inovadora, que faz parte da Iniciativa para a Equidade Social e é desenvolvida em parceira com a Rede Social Cascais, que pretende enfatizar o interesse, a motivação e o envolvimento que estes alunos já detêm com causas sociais enquanto os prepara para o futuro mercado de trabalho e os motiva a ter um desenvolvimento profissional sustentável.

No segundo semestre realizar-se-á mais uma edição deste bootcamp, no qual os Nova SBE Fellows voltarão a ser desafiados a criar soluções para transformar positivamente o mundo enquanto desenvolvem o seu potencial individual e coletivo.