Aluna da Nova SBE Distinguida com Prémio Silva Lopes do Banco de Portugal
Prémios | 25 novembro 2020 Aluna da Nova SBE Distinguida com Prémio Silva Lopes do Banco de Portugal

A dissertação de mestrado da aluna Catarina Branco, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), foi distinguida com o prémio Silva Lopes do Banco de Portugal na 10.ª Conferência "Desenvolvimento económico português no espaço europeu".

No passado dia 16 de novembro realizou-se a 10.ª Conferência "Desenvolvimento económico português no espaço europeu", do Banco de Portugal, um evento anual na qual inúmeros oradores de renome são convidados a debater temas prementes da atualidade económica portuguesa em espaço europeu.

Dado o contexto atual, este ano a conferência decorreu online e focou-se principalmente no tema “A desigualdade no contexto da pandemia”. Um dos momentos altos do evento é a entrega do prémio Silva Lopes, que é atribuído às melhores dissertações de mestrado em economia e gestão elaboradas em universidades portuguesas.

Catarina Branco, aluna do mestrado em economia na Nova SBE, foi uma das principais vencedoras deste prémio, atribuído em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, com a dissertação The Impact of Highway Tolls on Business Sector Performance – Evidence from a Natural Experiment, orientada pelo Professor José Tavares.

Além do prémio arrecadado pela aluna, a Nova SBE foi representada com mais uma dissertação que foi pré-selecionada, numa cerimónia que tem vindo a reconhecer o talento produzido na escola.

Parabéns, Catarina!