Nova SBE Apresenta Projetos-Chave e Novidades Para 2020/21
Nova Promove | 09 novembro 2020 Nova SBE Apresenta Projetos-Chave e Novidades Para 2020/21

Enquanto comunidade dedicada ao desenvolvimento de talento e conhecimento com impacto no mundo, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) empenha-se em ultrapassar as fronteiras do conhecimento e encontrar soluções para os desafios sociais atuais.

Por este motivo, no passado dia 13 de outubro, a Nova SBE realizou a edição 2020/21 do Press Preview, um evento organizado para mostrar aos órgãos de comunicação social a investigação, o trabalho e as iniciativas à qual a escola – através dos seus vários stakeholders – se dedica para fomentar o talento da sua comunidade e apresentar à sociedade soluções capazes de transformar o mundo.

Para o ano de 2021, e percebendo que tem vindo naturalmente a responder ao desafio da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a escola começou por oficialmente assumir a integração dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 naquilo que defende que será o mapa que guiará cada membro da sua comunidade no caminho, ou jornada, dos ODS.

Neste evento, apresentou ainda os 13 projetos-chave que os centros de conhecimento da Nova SBE, os seus vários labs e hubs, a Nova SBE Executive Education, e demais equipas têm trabalhado e que reforçarão esta jornada.

Devido à atual pandemia, a qual impõe medidas de segurança rigorosas, o evento realizou-se online, tendo cada representante da Nova SBE descrito brevemente os projetos que tinham em mãos e o impacto positivo adjacente. Posteriormente, em salas separadas, receberam os jornalistas que pretendiam aprofundar os projetos apresentados e em que consistiam.

A escola escolheu, deste modo, demonstrar à sociedade, através da voz dos media, qual o seu caminho que está a traçar e como contribui ativamente com a transformação positiva do mundo. Se pretende ficar a par desta jornada, consulte o resumo disponibilizado aqui.