Aluno da Nova SBE Sagra-se Vice-Campeão Nacional de Remo
Nova Promove | 18 setembro 2020 Aluno da Nova SBE Sagra-se Vice-Campeão Nacional de Remo

Para ajudar a sua comunidade a crescer corajosamente, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) acredita que é seu dever fomentar o sucesso pessoal e profissional dos seus alunos. É orgulhosamente exemplo disso Tomás Barreto, aluno do mestrado em gestão, que no passado dia 6 de setembro, se sagrou vice-campeão nacional de remo de sub-23.

Ao lado do seu colega Simão Simões, Tomás Barreto, aluno do primeiro ano do mestrado em gestão da Nova SBE, sagrou-se vice-campeão europeu de remo de sub-23, na Alemanha, em par ligeiro (BLM2), no âmbito do Campeonato Mundial Sub-23 de Remo.

Quando questionado sobre esta triunfo, Tomás afirma: “Estou muito satisfeito com o nosso desempenho e a nossa conquista, especialmente tendo em conta os obstáculos que tivemos de ultrapassar. Durante o período de confinamento tive de me reinventar e lidar positivamente com a adversidade para poder preparar-me física e mentalmente caso tivesse de vir a disputar a competição este verão. Felizmente, o campeonato acabou por decorrer e o resultado final foi gratificante. Mal posso agora esperar por integrar o Nova SBE Rowing Student Club. Acredito que o remo costal é capaz e oferecer a ligação perfeita entre a escola (uma equipa que trabalha/rema em direção a um objetivo comum) e o ambiente que a rodeia (um mar de oportunidades desafiantes).”

Natural do Porto, Tomás concluiu a licenciatura em Coimbra e ingressou este ano no mestrado em gestão da Nova SBE. Apaixonado por este desporto, Tomás não só fazia remo em Coimbra, como passou a integrar a equipa nacional de remo. Agora em Lisboa, juntou-se ao Nova SBE Rowing Student Club, um clube aberto a toda a comunidade (alunos, antigos alunos, funcionários e docentes), que foi lançado em parceria com a Federação Portuguesa de Remo (FPR) e a Marina de Oeiras e que é gerido pela Nova SBE Students’ Union.

É ainda importante notar que o ano passado, por volta da mesma altura, em setembro, o Nova SBE Rowing Student Club sagrava-se campeão nacional de remo de mar em C2x masters men, tendo Nuno Anta (CGG 2018-19) e Pedro Vicente (professor na Nova SBE) também arrecadado o segundo lugar da mesma categoria.

Os resultados competitivos que o clube e inúmeras outras equipas e alunos da Nova SBE conquistam levam, cada vez mais, os desportos da Nova SBE a outro nível, e são prova do quão dispostos estes pioneiros estão de quererem mais e de levarem o seu nome e o da escola mais longe.

Este é o nosso Nova Way of Life: a escola como um centro de aprendizagem, partilha e desenvolvimento na qual é um orgulho ter alunos como o Tomás.

Parabéns!