Nova Promove | 14 junho 2020 Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE Classificado como 14.º Melhor do Mundo e o 12.º na Europa

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) tem o prazer de anunciar que voltou a ser distinguida pela prestigiante publicação do Financial Times, na edição de 2020, como a business school nacional mais bem classificada no que diz respeito aos mestrados internacionais em finanças. O mestrado internacional em finanças subiu sete lugares sendo considerado o 14.º melhor no mundo e o 12.º na Europa.

No ranking de 2020 do Financial Times, a Nova SBE foi consistentemente bem classificada em todos os critérios avaliados, mas foi especialmente destacada no Top 10 e Top 20 mundiais nos critérios de experiência internacional durante o curso (7.ª posição), progresso de carreira (13.ª posição), custo-benefício [value for money] (15.ª posição) e mobilidade internacional (16.ª posição), que se refere à colocação dos graduados em empresas multinacionais por todo o mundo.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, realça “Acreditamos que o resultado dos rankings é fruto da nossa ambição, entrega e compromisso com uma educação com os olhos postos no futuro. Formamos profissionais preparados para entrar num mercado de trabalho cada vez mais global e desruptivo e que, por isso, mantenham sempre a capacidade de se adaptarem a todos os desafios que encontrem. Essa é a nossa prioridade máxima hoje, como foi ontem e será amanhã.”

Rita Cunha, Associate DeanPre-Experience Studies, afirma “Estamos muito satisfeitos com este resultado, que reforça a nossa ambição de melhoria constante na qualidade do programa, na aprendizagem e experiência do aluno, na ligação às empresas e organizações a nível nacional e internacional e no impacto que, como escola, queremos – e devemos – ter na sociedade e no mundo.”

O programa de mestrado em finanças da Nova SBE – vocacionado para a criação de competências analíticas, resolução de problemas na área financeira, desenvolvimento de abordagens a instituições financeiras e resolução de desafios reais –, foi criado em 2007, é inteiramente lecionado em inglês e conta com cadeiras inovadoras como Finanças Sustentáveis [Sustainable Finance] e Análise de Dados em Finanças [Data Analytics in Finance].