PULSE Termina Primeira Edição e Anuncia Vencedores
Nova Promove | 14 maio 2020 PULSE Termina Primeira Edição e Anuncia Vencedores

O Nova SBE Digital Experience Lab e o Nova SBE Entrepreneurship Hub criaram recentemente um projeto de soluções tecnológicas denominado PULSE. A primeira edição chegou ao fim no passado dia 5 de maio tendo eleito três grandes ideias que se propõem a melhorar a vida no campus.

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) lançou a iniciativa PULSE com a ajuda de empresas como Schréder-Hyperion, Sonae, Outsystems e Bright Pixel [+ Taikai]. Esta consistia num desafio proposto aos alunos da escola, na qual todas as mentes curiosas e interessadas em participar podiam, através da tenologia, imaginar e conceber novas possibilidades que viessem melhorar a vida no campus da Nova SBE.

O projeto consistia em três fases – conceção, desenvolvimento e demonstração – e decorreu durante janeiro (início da primeira fase) e os meses de abril e maio (demonstração). Foram realizadas inúmeras atividades durante o concurso para desenvolver as competências e o desenvolvimento profissional dos participantes e foram igualmente atribuídos prémios para recompensar as suas ideias inovadoras de acordo com as suas necessidades e preferências.

À final chegaram cinco equipas – Nova Study, Dim Room for Bright Minds, Nova Library App, Nova Maps e Nova Canteen App – todas com ideias ligadas ao bem-estar e à vida na Nova SBE e à manutenção e melhoria dos locais de estudo.

O grande vencedor, com um prémio de 2000€, foi o projeto Nova Study, uma aplicação que pretende facilitar a vida dos alunos durante a época de exames ajudando-os a encontrar locais livres na biblioteca. O segundo e terceiro lugar, com prémios no valor de 1000€ e 500€, foram atribuídos ao Nova Canteen App e ao Nova Maps que, como os seus nomes indicam, consistem em ajudar o utilizador a fazer pedidos de restauração com antecedência e a encontrar qualquer espaço no campus.

Esta foi a primeira edição deste desafio, que pretende fomentar o sucesso profissional dos alunos numa área em exponencial crescimento na Nova SBE.