We All Have a Role To Play é a Nova Iniciativa Da Nova School of Business & Economics, Criado Para Responder às Consequências do Coronavírus
Nova Promove | 02 abril 2020 We All Have a Role To Play é a Nova Iniciativa Da Nova School of Business & Economics, Criado Para Responder às Consequências do Coronavírus

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE), face à presente realidade global, lança a plataforma We all have a role to play que une especialistas das mais variadas áreas à sociedade civil com o intuito de promover boas práticas e fomentar mudanças duradouras e sustentáveis junto de empresas e da comunidade para minimizar o impacto negativo do coronavírus.

A Nova SBE apresenta-se não só como instituição de ensino com forte base científica, mas também como um hub agregador de uma comunidade capaz de mobilizar recursos para ações com impacto. E, assim, viu o seu contributo como essencial em tempos de grande incerteza.

Com a escola encerrada, docentes, alunos, staff e parceiros, mobilizam-se para não só se adaptarem ao ensino e trabalho à distância, como também apoiar a comunidade para lidar com muitos desafios que o contexto atual está a gerar.

A partir de hoje, todos os dias, às 18h00, serão realizados webinars gratuitos com docentes da Nova SBE, mas também com vários outros especialistas do mercado, nomeadamente professores da Singularity University Portugal e outras business schools europeias, que serão anunciadas brevemente. Os temas abordados serão de grande interesse e promovem a superação dos desafios deste momento.

Desde a gestão de stress individual, à gestão de equipas à distância, à neurociência e ao desempenho, o calendário de webinars contará com especialistas de várias empresas e os seguintes professores da Nova SBE:
 

  • Os paradoxos da liderança em contexto de incerteza, com Miguel Pina e Cunha
  • A adaptação dos sistemas de saúde depois do controlo da epidemia, com Pedro Pita Barros
  • O impacto económico e resposta política à pandemia, com Pedro Brinca
  • O foco das equipas e organizações durante a adaptação ao teletrabalho, com Nadim Habib
  • Cenários e exploração do futuro no processo de tomada de decisão e na redefinição estratégica, com António Alvarenga
  • Neurociência e desempenho, com Misha Byrne (SU Portugal)
  • Inovação e tecnologias digitais, com Greg Sherwin (SU Portugal)
  • Dirupção, inovação e empreendedorismo, com Manuel Tânger (SU Portugal)

     

Nas redes sociais, este movimento traduz-se no hashtag #roletoplay. Um movimento agregador que desafia qualquer pessoa a partilhar ideias, soluções, ou iniciativas que podem ser apoiadas por esta comunidade.

A partir de hoje, líderes de empresas, colegas de trabalho, alunos, a sociedade civil em geral, juntam-se a este movimento #roletoplay para assumir e divulgar o papel que irão desempenhar neste contexto, seja individual ou coletivo, seja na ideação ou na concretização.

Para juntar-se a este movimento basta tirar uma fotografia segurando um cartaz ou um papel no qual se leia #roletoplay e publicar nas redes sociais o papel que desempenha ou pretende desempenhar para inspirar e impactar a comunidade.

What's happening