Nova SBE lança curso de Gestão de Património Cultural em parceria com a Spira
Nova Promove | 26 dezembro 2017 Nova SBE lança curso de Gestão de Património Cultural em parceria com a Spira

A Nova School of Business & Economics e a Spira – empresa responsável por diversos projetos importantes no panorama do património cultural português – uniram forças e prepararam um curso único no mercado, que pretende impactar a forma como valorizamos a nossa herança cultural. Perante a crescente atenção da comunidade para com o património, torna-se evidente a necessidade deste bem se submeter também a princípios de boa gestão, razão pela qual decidiram criar o primeiro programa para executivos em Gestão do Património Cultural em Portugal. A 1.ª edição deste programa, que é também patrocinado pela Fundação Millennium BCP, tem data marcada para o próximo dia 16 de fevereiro de 2018 e estende-se até dia 22 de junho.

A pioneira formação para executivos em Gestão do Património Cultural reúne especialistas nacionais e internacionais das várias dimensões do Património Cultural, dos museus aos monumentos, passando também por áreas relacionadas com projetos de território. Pedro Gadanho (Diretor do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), João Falcato (Diretor do Oceanário de Lisboa) e Thibault Manchon (Diretor Geral da Cultival) são alguns dos oradores escolhidos. O programa conta ainda com o contributo de profissionais de relevo das áreas de Comunicação, Marketing e Media, como João Luís Ribeiro e Carlos Coelho.

A formação em Gestão do Património Cultural dirige-se a pessoas que procuram desenvolver competências na gestão do Património Cultural, tratando-se de um setor ainda tradicionalmente centrado na esfera pública, com uma perspetiva inovadora de gestão privada, ciente da dimensão económica que reside nestes bens. O curso procura, por conseguinte, dotar os executivos, já no ativo, de conhecimentos e perspetivas inovadoras aplicáveis a este recurso cultural.

Para mais informações, consulte a seguinte página.

What's happening