Nova SBE Torna-se Membro Oficial do Pacto Português Para os Plásticos
Nova Promove | 12 março 2020 Nova SBE Torna-se Membro Oficial do Pacto Português Para os Plásticos

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) é, desde fevereiro, membro oficial do Pacto Português para os Plásticos, uma iniciativa que reúne mais de 30 entidades e 25 empresas por um propósito comum – erradicar o plástico existente nos mares, praias e florestas portuguesas.

Dando mais um passo determinante no âmbito do seu projeto de sustentabilidade, a Nova SBE tornou-se membro fundador do Pacto Português para os Plásticos. Esta trata-se de uma plataforma colaborativa que junta Governo, diferentes agentes da cadeia de valor dos plásticos, empresas, associações, universidades e entidades governamentais.

Assinado no passado dia 4 de fevereiro, no Auditório-Sede da EDP, em Lisboa, este é um pacto liderado pela Associação Smart Waste Portugal, com o apoio do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, o Ministério da Economia e Transição Digital e o Ministério do Mar, e faz parte da Rede dos Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur. É ainda importante lembrar que, em julho de 2019, a Nova SBE já se tinha tornado a segunda escola em Portugal, figurada no ranking do Financial Times e das poucas entidades com piloto de depósito, a subscrever o compromisso global da Fundação.

Através desta assinatura, a Nova SBE e as restantes entidades envolvidas comprometem-se a desenvolver um conjunto de ações em prol de uma nova economia de plástico. Entre estas constam medidas como garantir que 100 % das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, incorporar, em média, 30 % de plástico reciclado nas novas embalagens de plástico, promover atividades de sensibilização e educação aos consumidores (atuais e futuros) para a utilização circular dos plásticos, entre outros, até 2025.

Esta é mais uma das iniciativas da Nova SBE em prol do seu projeto de sustentabilidade, que se encontra cada vez mais latente nos vários projetos e medidas que tem lançado e demonstra a sua total sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com as apostas europeias e nacionais rumo a uma economia circular.