Projeto Vencedor da Nova SBE x Gap Year Scholarship Ruma ao Continente Africano
Nova Promove | 18 janeiro 2020 Projeto Vencedor da Nova SBE x Gap Year Scholarship Ruma ao Continente Africano

José Próspero, com o seu Impossible Until It’s Done Project, é o grande vencedor da quarta edição da Nova SBE x Gap Year Scholarship, que o levará a percorrer países como África do Sul, Moçambique, Quénia e Nigéria.

Reconhecendo a importância da bolsa Nova SBE x Gap Year e da oportunidade que confere aos vencedores de conhecer o mundo enquanto fazem a diferença, José Próspero, aluno de economia da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), decidiu candidatar-se à quarta edição consecutiva acabando por ser o grande vencedor.

Inspirado pela vontade de se superar e dar visibilidade a pessoas que, como ele, pretendem criar impacto, José fundou o Impossible Until It’s Done – um projeto que pretende dar a conhecer pessoas que estão a mudar o paradigma e a mostrar como é possível inspirar através de histórias. Para tal, José está a fazer voluntariado em África, nomeadamente em quatro cidades – Cidade do Cabo (África do Sul), Maputo (Moçambique), Nairóbi (Quénia) e Lagos (Nigéria) – em associações que têm como missão criar impacto em centenas de vidas.

Quando questionado sobre a importância de ter sido o grande vencedor desta bolsa, José sublinha que “(…) é com uma experiência destas, a ficar a viver durante alguns meses em diversos países, que acredito que posso crescer e aprender mais (…) de mostrar que com pouco, se podem fazer grandes coisas.”

A Nova SBE e a Gap Year Portugal orgulham-se de atribuir, uma vez mais, esta bolsa no valor de cinco mil euros como forma de recompensar talentos como o de José e promover o seu desenvolvimento pessoal, académico e profissional.

É possível acompanhar José e as pessoas e projetos inspiradores através da conta de Instagram e Youtube do Impossible Until It’s Done Project, que atualiza durante a sua viagem.

Se, como José Próspero, é aluno finalista de licenciatura e pretende ter uma experiência singular que fomente o seu sucesso pessoal e profissional e, acima de tudo, promova o seu potencial individual e coletivo então candidate-se já à próxima edição aqui.