Nova SBE Torna-se Oficialmente Membro do Quarto Ciclo da PRME
Nova Promove | 27 fevereiro 2020 Nova SBE Torna-se Oficialmente Membro do Quarto Ciclo da PRME

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi oficialmente selecionada para participar no ciclo de 2020/2021 do PRME Champions, um programa no qual várias instituições se comprometem a trabalhar colaborativamente para promover liderança responsável, partilhar conhecimento e os seis princípios da Principles for Responsible Management Education (PRME).

Criada em 2007 por seis Deans, presidentes e representantes de business schools e instituições académicas de topo, a PRME tem como missão ser uma plataforma em que todos os envolvidos seguem as recomendações das Nações Unidas, promovendo atividades que derrubem eventuais barreiras à execução de princípios de sustentabilidade. Para tal, em 2013 – ano em que a Nova SBE começou a fazer oficialmente parte – criou um programa na qual as entidades envolvidas se comprometem com tarefas e projetos de grande impacto e transformação para dar resposta aos desafios propostos pela comunidade PRME.

Em 2020, a Nova SBE tornou-se oficialmente uma das instituições participantes do quarto ciclo de PRME Champions – também conhecido como 2020-2021 Champions Cycle – comprometendo-se, nos próximos dois anos, a transformar a gestão de negócios e educação como forma de contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A missão deste ciclo será dedicada à liderança consciente e ativa, à partilha de conhecimento e à aprendizagem entre pares, a fim de demonstrar às restantes instituições o impacto dos seus esforços de sustentabilidade.

Quando questionado sobre este importante feito, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, afirma que “a Nova SBE compromete-se com os seis princípios da iniciativa PRME em ter um papel de transformação ativa na integração dos ODS nos seus programas, investigação e parcerias. Estamos prontos para partilhar o nosso percurso, desafios e aprendizagem com o grupo de PRME Champions, assim como a aprender com os restantes para pormos a nossa instituição à prova do futuro e demonstrarmos o impacto do nosso trabalho na área da sustentabilidade.”