Professor Miguel Ferreira é o Novo Presidente da European Finance Association
Nova Promove | 06 fevereiro 2020 Professor Miguel Ferreira é o Novo Presidente da European Finance Association

Miguel Ferreira, professor de “Responsible Finance” da BPI | Fundação "la Caixa",  diretor académico do Nova SBE Finance Knowledge Center e presidente do Conselho Científico da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), foi nomeado presidente European Finance Association (EFA), a reputada associação profissional de economistas financeiros, para o ano de 2020.

Fundada em 1974, a EFA é composta por uma rede global de profissionais envolvidos em investigação e ensino na área de Finanças. O seu comité executivo é, por conseguinte, composto por vários docentes oriundos de várias business schools internacionais como Bocconi University, Imperial College London, Stanford University, entre outras.

Em janeiro de 2020, Miguel Ferreira foi eleito o novo presidente da associação. O professor será o representante e o porta-voz da associação e presidirá a sua assembleia geral. Será também o ponto de contacto com associações como a American Economic Association, a American Finance Association, a International Financial Management Association, entre outras.

O professor da Nova SBE é também investigador associado do European Corporate Governance Institute (ECGI), fellow de investigação do Centre for Economic Policy Research (CEPR) e bolseiro do European Research Council (ERC).

Todos os anos, a EFA organiza uma das mais conhecidas conferências em todo o mundo, a qual permite potencializar ideias e fomentar a partilha de práticas de investigação inovadoras. O  Nova SBE Finance Knowledge Center organizou a sua 46.ª edição, de 21 a 24 de agosto de 2019, tendo recebido mais de 750 participantes vindos de todo o mundo e trazendo a Portugal grandes nomes da investigação e ensino, que apresentaram e discutiram temas fulcrais para a área, a indústria e a sociedade.