O Relatório de Atividades de Investigação Nova SBE 2016 foi agora publicado
Investigação | 05 dezembro 2017 O Relatório de Atividades de Investigação Nova SBE 2016 foi agora publicado

A Investigação na Nova School of Business & Economics constitui um centro de conhecimento para os temas mais prementes da atualidade, produzindo um conhecimento sem igual que terá um impacto em políticas públicas e reformas estruturais. Prova disso é o Relatório de Atividades de Investigação Nova SBE 2016 que foi agora publicado.

O Relatório Annual de Investigação da Nova SBE proporciona uma visão geral sobre as atividades de investigação, registando também os outputs principais e providenciando uma lista de todos os desenvolvimentos e publicações. Em 2016, houve 122 publicações, 92 das quais correspondem a artigos científicos cuja maioria foi publicada em revistas internacionais de referência (86). Na verdade, 24% destes trabalhos foram publicados em periódicos de renome, de acordo com os rankings da ABS e CNRS.

A Investigação produzida na Nova SBE abrange várias áreas. Isto torna-se evidente nos tópicos e na investigação explorada, pelo  grau de interdisplinaridade, as geografias estudadas, as aplicações práticas e, inclusive, as diferentes fontes de financiamento: nacional, internacional, público e privado. Ao todo, a Unidade de Investigação geriu um total de 50 projetos em 2016: um é o projeto principal de financiamento concedido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que apoia muitas das atividades da Unidade de Investigação, e os restantes 49 são ou projetos individuais de investigação ou de consultoria, 24 dos quais tiveram início em 2016. No que diz respeito apenas à investigação, em 2016 decorreram 27 projetos que envolviam 14 das entidades de financiamento.

A Nova SBE pretende edificar uma comunidade global dedicada ao desenvolvimento de talento e conhecimento impactante, razão pela qual a investigação levada a cabo na Nova SBE é partilhada com um público mais vasto através de atividades e eventos fora da escola, materiais de comunicação (e. g. vídeos) e através de participações em debates e sessões públicas. No total, houve 1800 ocorrências nos media sobre a Nova SBE, a maioria das quais em plataformas digitais (1161) e em publicações impressas (608).

Para saber mais sobre o Relatório de Atividades de Investigação Nova SBE 2016 tem de visitar esta página.