Nova SBE Mantém-se a Business School n.º 1 em Portugal com Dois Mestrados no Top 45 e Pertence a Aliança com Programa De Mestrado no Top 10 do QS World University Ranking 2020

A Nova SBE tem o prazer de anunciar que o QS World University Ranking 2020 distinguiu o Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, lecionado em Portugal apenas na Nova SBE, e dois dos seus Programas de Mestrado: Gestão e Finanças, mantendo-se como business school n.º 1 em Portugal.

Num contexto cada vez mais competitivo, o Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS mantém-se na 8ª posição mundial, pelo terceiro ano consecutivo. O CEMS é uma aliança global de 32 business schools de topo, 70 empresas multinacionais e organizações não governamentais, que juntos oferecem o Mestrado em Gestão Internacional CEMS. O Programa CEMS prepara alunos para trabalharem em organizações globais e para terem uma contribuição relevante na sociedade.

A Nova SBE é a única entidade de ensino portuguesa membro do CEMS, e uma das maiores business schools da Aliança, em termos de número de alunos inscritos.

O QS World University Ranking 2020, distinguiu ainda a Nova SBE pelo seu Mestrado em Gestão, alcançando a 37.ª posição, e pelo Mestrado em Finanças, que lhe conferiu a 43.ª posição global.

O QS World University Ranking é a publicação anual da Quacquarelli Symonds, que na edição de 2020 analisou um total de 129 programas de Mestrado em Gestão de business schools de 28 países do mundo e um conjunto de 156 programas de Mestrado em Finanças de 34 países.

QS World University Ranking contempla a ponderação de cinco critérios de avaliação dos diferentes programas, nomeadamente, Employability, Alumni Outcomes, Value for Money, Thought Leadership e Diversity, formulados a partir de informação das próprias business schools, dos seus Alumni e de listas públicas de notabilidade de Alumni. Na edição de 2020, os Mestrados em Gestão e Finanças da Nova SBE destacaram-se nos critérios de Empregabilidade e Thought Leadership. Thought Leadership é o critério que é assegurado por outras business schools que respondem à pergunta de que instituições estão a fazer investigação vanguardista.

Daniel Traça, Diretor da Nova SBE, afirma que “A posição da Nova SBE como business school, top 45 em gestão e finanças no mundo, e n.º 1 em Portugal reflete o esforço e o investimento que temos feito num mercado internacional muito competitivo, nomeadamente na colocação de 100 % dos nossos graduados num prazo de seis meses e na investigação vanguardista reconhecida mundialmente por outras business schools. Estamos conscientes do caminho que temos de percorrer num mundo onde as outras escolas estão também cada vez mais competentes e competitivas.”

Catherine da Silveira, Diretora Académica do Mestrado em Gestão Internacional do CEMS na Nova SBE, salienta que “Em todos os rankings, o Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS destaca-se como um dos 10 melhores Mestrados em Gestão Internacional do Mundo. Esta posição reflete o compromisso da Aliança CEMS e da Nova SBE em oferecer aos seus alunos um ensino inovador para ajuda-los a assumir um papel de destaque nas organizações e na sociedade e a tornarem-se lideres responsáveis cientes das suas responsabilidades.”

Emanuel Gomes, Diretor Académico do Mestrado em Gestão da Nova SBE, realça que “Trabalhamos diariamente para criar um ambiente de aprendizagem internacional e rigoroso, tão enriquecedor e diversificado em experiência quanto nos perfis dos alunos que formamos. Continuaremos a apostar nas competências e ferramentas do futuro que vão para além da academia e que seguramente irão contribuir para o desenvolvimento das nossas sociedades.

Melissa Prado, Diretora Académica do Mestrado em Finanças da Nova SBE, destaca que “Estamos muitos satisfeitos com a consolidação da posição do mestrado em finanças entre os melhores mestrados do mundo. O mestrado foi reconhecido pelo elevado nível de empregabilidade dos seus alunos e pelas excelentes oportunidades de carreira internacional a que os alunos têm acesso. O mestrado foi também reconhecido pela qualidade de investigação produzida pelos professores de finanças da Nova SBE.

Os resultados completos do QS World University Ranking 2020 podem ser consultados em: https://www.topuniversities.com/university-rankings.