Nova Promove | 30 julho 2019 Nova School Of Business & Economics Mantém 5 Palmas de Excelência da Eduniversal

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) tem o prazer de anunciar que, no passado dia 23 de julho, foi distinguida com as 5 Palmas de Excelência pela agência de rating Eduniversal. Esta é a categoria mais elevada do ranking dos melhores mestrados e programas de MBA, distinção apenas atribuída a uma entidade de ensino por país, num total de 100 business schools figuradas.

No ranking de 2019, a Nova SBE volta a ocupar a 3.ª posição na Europa Ocidental com o seu mestrado em economia e vê o seu mestrado em finanças subir três posições, passando do 9.º para 6.º lugar, bem como o mestrado em gestão internacional da Aliança CEMS a subir da 14.ª posição para a 9.ª.

Houve ainda cadeiras de especialização dos mestrados em economia, finanças e gestão que foram classificadas na lista global e da Europa Ocidental:

Áreas de Especialização

Região

Gestão de Recursos Humanos

Contabilidade e Auditoria

Economia de Empresa

Estratégia e Negócio Internacional

Empreendedorismo Social

Desenvolvimento e Comércio

Gestão de Operações

Inovação e Empreendedorismo

Mercados Financeiros

Global

“O resultado dos rankings são prova do nosso trabalho árduo e do nosso compromisso transversal a várias disciplinas e programas. Estamos muito satisfeitos com o facto de os rankings da Eduniversal se refletirem em muitas das áreas nas quais nos distinguimos e no sucesso que os nossos antigos alunos têm. Está no nosso ADN continuar a inovar e estamos muito entusiasmados com os novos programas que teremos em breve.” – Daniel Traça, Dean.

“O mestrado em finanças é agora o sexto melhor na Europa, subindo três posições e consolidando a sua posição entre as dez melhores escolas para estudar finanças na Europa. Este ranking demonstra que a Nova SBE é uma marca cada vez mais reconhecida no mercado global do ensino superior, especialmente na área de finanças. O sucesso do mestrado em finanças é explicado pelo balanço entre rigor académico e relevância profissional, que prepara os alunos para uma carreira de sucesso na indústria financeira mundial. Isto só é possível porque a escola atrai alunos com um potencial elevado e docentes que produzem investigação académica de excelência e conhecimento aplicado, impactando organizações.” – Miguel Ferreira, Diretor do Mestrado em Finanças.

“O mestrado em gestão internacional da Aliança CEMS subiu cinco lugares este ano fazendo dele um dos dez melhores mestrado em gestão internacional na Europa Ocidental. Este feito reflete o compromisso da Nova SBE em facultar aos alunos multiculturais e multilingues da Aliança CEMS um ensino e processos de formação mais inovadores para ajudá-los a sobressaírem em organizações globais e a terem um impacto significativo na sociedade.” – Catherine da Silveira, Diretora Académica do CEMS MIM.

A Eduniversal publica anualmente o seu ranking oficial dos melhores mestrados e programas de MBA – cobrindo 50 áreas de estudo e geografias de todo o mundo, perfazendo um total de 20,000 mestrados e MBA analisados, 5360 programas classificados, 886 business schools e universidades e 136 países –  através de três grandes eixos de avaliação, nomeadamente: a notoriedade dos programas – na procura ativa de reconhecimento junto das empresas e organizações recrutadoras; o nível salarial do primeiro emprego após conclusão do grau académico – por referência à colocação dos alunos que terminaram a formação nas melhores posições do mercado –; a satisfação dos estudantes – no aperfeiçoamento dos programas de ensino tendo em consideração os pareceres e avaliações dos próprios alunos.

Os resultados do ranking Eduniversal dos Melhores Mestres e MBA são certificados por um oficial de justiça e são publicados em www.best-masters.com.