Nova Promove | 25 julho 2019 Nova SBE subscreve New Plastics Economy Global Commitment da Ellen MacArthur Foundation

Na senda do seu projecto de sustentabilidade, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) subscreveu recentemente o compromisso global da Ellen MacArthur Foundation, que reúne empresas, governos e outras organizações em prol de uma “nova economia de plástico” na qual este nunca se transforma em poluição.

A Ellen MacArthur Foundation, conhecida instituição de caridade que tem como objetivo inspirar a geração presente a repensar e reconstruir o futuro através da economia circular, lançou o “New Plastics Economy Global Commitment”, um compromisso que prevê a definição de metas comuns para lidar com os resíduos de plástico e com a poluição que provocam. Existem três vertentes principais desta iniciativa: eliminar o uso de embalagens desnecessárias de plástico, passando das descartáveis para as reutilizáveis; inovar para assegurar que 100 % dos plásticos podem ser reutilizados, reciclados ou decompostos até 2025; e criar uma economia circular para aumentar o volume de plástico reutilizado e reciclado.

Em todo o mundo, mais de 400 entidades assinaram este compromisso, entre as quais governos, organizações académicas e de investigação, instituições financeiras, industriais e de consultoria, organizações não governamentais e outras entidades relacionadas.

A Nova SBE tornou-se a segunda escola em Portugal e também a segunda escola figurada no ranking do Financial Times, e das poucas entidades com piloto de depósito a assinar este compromisso global.

Esta é mais uma das iniciativas da Nova SBE em prol do seu projeto de sustentabilidade, que se encontra cada vez mais latente nos vários projetos e medidas que tem lançado e demonstra a sua total sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com as apostas europeias e nacionais rumo a uma economia circular.

Para saber mais e envolver-se com o projeto veja o relatório de primavera de 2019  já gerado e descubra que outras organizações assinaram este compromisso global ao consultar a página oficial.