Pós-Graduação Inovadora da ITQB NOVA e Nova SBE Regressa em Janeiro 2020
Nova Promove | 15 julho 2019 Pós-Graduação Inovadora da ITQB NOVA e Nova SBE Regressa em Janeiro 2020

A segunda edição da StartUp Research, a pós-graduação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA) e da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi concebida para ajudar investigadores a perceber o valor que a sua ciência pode gerar e decorrerá de 10 de janeiro a 9 de abril de 2020.

Destinado a investigadores de todas as áreas das ciências da vida, a StartUp Research NOVA ajuda a formar cientistas, dando-lhes as competências de empreendedorismo e o conhecimento necessário sobre as últimas tendências da indústria para que executem ideias de negócio nas suas áreas de intervenção.

O programa pretende juntar cientistas, empreendedores e empresas, e facultar a todos os gestores e empresários ligados à ciência, uma formação científica avançada, direcionada à gestão da inovação e à gestão empresarial. O ITQB NOVA será responsável pelo conteúdo técnico (i.e., inovação em biotecnologia, proteção da propriedade intelectual, gestão de projeto, etc.) e a Nova SBE delineará os conteúdos relativos aos negócios e ao empreendedorismo.

“Estou convencida de que todos os cientistas deveriam candidatar-se a este curso”, diz a antiga aluna Roberta Zoppi. “O excelente ambiente que se vive ajuda-nos a melhorar as nossas competências de comunicação e dá-nos as ferramentas para traduzir ciência em linguagem de negócios. Acredito que o futuro seja interdisciplinar!”

A Startup Research é uma pós-graduação de curta duração (três meses), decorrendo de janeiro a abril. As candidaturas podem ser feitas até dia 13 de dezembro de 2019. A primeira fase, que decorre até 30 de setembro, permite um desconto de 10 % nas propinas. As aulas decorrerão às sextas-feiras (14h-19h) e aos sábados (9h-13h) no ITQB NOVA e na Nova SBE. As bolsas são financiadas pelo Município de Oeiras, a Pharmis, a Megaingenium e o ITQB NOVA.

Para saber mais informações, consulte a página dedicada a esta inovadora pós-graduação. Serão atribuídas 19 bolsas, que podem cobrir o valor das propinas parcialmente ou na totalidade. Assegure já o seu lugar.