Nova Promove | 02 julho 2019 CEMS Master’s in International Management no n.º 8 do Ranking Internacional do The Economist

O CEMS – Mestrado em Gestão Internacional (CEMS Master’s in International Management – CEMS MIM) tem feito parte, de forma consistente, do top 10 do ranking dos mestrados em gestão do The Economist todos os anos desde que apareceu. Em 2019, o CEMS subiu uma posição tendo ficado em 8.º lugar.

Estabelecido em 1988 por quatro escolas europeias, o CEMS cresceu e tornou-se numa Aliança Global de 32 business schools de topo, 65 empresas multinacionais e organizações não governamentais que, juntos, oferecem o CEMS MIM.

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) foi selecionada pelos seus pares como a escola membro do CEMS em Portugal e uma das grandes business schools deste consórcio. Em 2019, o CEMS MIM subiu um lugar no ranking, demonstrando a qualidade e a singularidade do seu currículo global e dos seus valores.

O CEMS MIM é um programa de mestrado de dois anos. No primeiro ano, os alunos iniciam o mestrado em Economia, Finanças e Gestão. No segundo, o CEMS MIM oferece cursos e projetos desenvolvidos de forma colaborativa pelas 32 business schools de topo da Aliança. Os alunos de segundo ano do CEMS estudam um semestre na Nova SBE e outro numa das 31 escolas do CEMS.

Catherine da Silveira, Diretora Académica do CEMS MIM, sublinhou que “O CEMS – Mestrado em Gestão Internacional é um programa muito importante para a Nova SBE. Estamos comprometidos a dar aos alunos multiculturais e multilingues do CEMS os processos de ensino e preparação mais inovadores, para os ajudar a serem bem-sucedidos em organizações globais e a impactarem, de forma significativa, a sociedade. O CEMS MIM tem feito parte, de forma consistente, do top 10 dos mestrados em gestão do The Economist todos os anos desde que apareceu e isto é um forte reconhecimento do rigor e da excelência da Nova SBE.”

Com o seu mestrado em gestão, a Nova SBE volta a ocupar 34.ª posição da lista de business schools internacionais distinguidas, igualando assim o feito alcançado em 2017 e voltando a assumir-se como a única business school de origem portuguesa a subir ao pódio do The Economist no que diz respeito às melhores instituições de ensino de gestão ao nível mundial.