Nova Promove | 27 junho 2019 Nova SBE é a Única Business School Portuguesa a Integrar a Lista de 2019 do Ranking Internacional do The Economist

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) vem por este meio anunciar que volta a integrar o ranking internacional da publicação The Economist, na categoria de “Master in Management”, referente à turma que graduou em 2018, numa lista que avalia a performance dos mestrados de gestão das diferentes business schools do mundo de acordo com critérios de excelência do ensino, empregabilidade, reach e diversidade de recrutadores, línguas de ensino, entre muitos outros.

Com o seu “Master in International Management”, a Nova SBE volta a ocupar 34.ª posição da lista de business schools internacionais distinguidas, igualando assim o feito alcançado em 2017 e voltando a assumir-se como a única business school de origem portuguesa a subir ao pódio do The Economist no que diz respeito às melhores instituições de ensino de gestão ao nível mundial.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, comentou este resultado sublinhando que “A Nova SBE e, estou certo que toda a sua comunidade, orgulha-se hoje deste resultado. A posição que ocupamos mostra que estamos no caminho certo, no de consolidação da nossa estratégia de internacionalização. Mas este instrumento, a nosso ver, não releva toda a dimensão do nosso papel e contributo, intangível, enquanto escola. Não nos permite medir o impacto da dedicação de professores que diariamente formam os nossos alunos, do staff que proporciona uma experiência única e enriquecedora, dos Alumni que acompanham e inspiram e dos nossos parceiros que desafiam e dão oportunidades para aos alunos criarem e experienciarem. Esse sim é o verdadeiro valor que sabemos que estamos a entregar aos nossos alunos, à comunidade e ao nosso país.”

Rita Campos e Cunha, Associate Dean, Pre-Experience Studies da Nova SBE, explica o feito alcançado frisando “O reconhecimento internacional do Mestrado em Gestão é reflexo do trabalho de melhoria contínua do programa, quer em termos dos seus conteúdos técnico-científicos, quer no desenvolvimento das competências humanas, que visam preparar os líderes do futuro: com motivação para aprenderem sempre, com qualidades éticas e preocupação com as pessoas e os seus problemas reais. A este respeito saliento a satisfação demonstrada pelos alunos com a cultura da escola e com os seus colegas, bem como com o conteúdo do programa.”

Fundado em 2010, o Master in International Management da Nova SBE, foi concebido para alunos nacionais e internacionais de qualquer área que pretendem ter formação em gestão. É por este motivo que os programas incluem disciplinas centrais da área de gestão, mas também áreas de especialidade, cadeiras optativas e módulos de desenvolvimento profissional. Desta forma, os alunos podem escolher temas específicos que se adequem de forma ideal aos seus objetivos académicos e profissionais. A Nova SBE oferece uma experiência de aprendizagem personalizada, com a qual os alunos podem combinar a sua formação académica às suas competências profissionais.