Nova SBE recebe Conferências do Estoril 2019
Nova Promove | 20 maio 2019 Nova SBE recebe Conferências do Estoril 2019

De dia 27 a dia 29 de maio, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) receberá no seu novo campus, em Carcavelos, a sexta edição das Conferências do Estoril, um encontro bianual promovido pela Camara Municipal de Cascais que aborda temas universais e que, nesta edição, contará com algumas das figuras mais influentes da atualidade para repensar o conceito de justiça.

“Da Justiça Local à Justiça Global” é o tema que dá mote à edição de 2019 das Conferências do Estoril, que este ano se realizarão na Nova SBE nos dias 27, 28 e 29 de maio. Durante três dias, os mais conhecidos ativistas, decisores políticos, empresários, filantropos e vencedores de prémios Nobel estarão presentes para repensarem o conceito de justiça em torno de quatro tópicos principais: direitos e deveres humanos, justiça climática, pobreza global e desigualdade e tecnologia e desenvolvimento.

Estes serão aprofundados de forma compreensiva através de debates estimulantes que contarão com oradores nacionais e internacionais de renome que não só terão um contributo fundamental para que cada um destes tópicos assuma uma perspetiva mais pragmática como partilharão as suas próprias histórias.

Entre os oradores confirmados encontram-se Ahmad Nawaz (Ativista para a Educação e a Paz), Bernard Kouchner (Cofundador dos Médicos sem Fronteiras e dos Médicos do Mundo e Prémio Nobel da Paz em 1999), Denis Mukwege (Prémio Nobel da Paz 2018), Edmund Phelps (Prémio Nobel da Economia em 2006), Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República Portuguesa), entre outros reputados convidados.

A Nova SBE acolhe o evento pela primeira vez desde o seu lançamento no campus de Carcavelos pretendendo, enquanto comunidade dedicada ao talento e ao conhecimento, promover a humanidade para mudar o mundo.

Se quiser saber mais sobre os 9040 participantes, os 315 oradores e os 158 debates que decorrerão consulte o programa e veja como pode fazer parte deste evento único aqui.

What's happening