Economia Viva 2019 Regressa com 4.ª Edição
Nova Promove | 05 fevereiro 2019 Economia Viva 2019 Regressa com 4.ª Edição

De dia 11 a dia 15 de fevereiro decorrerá, pela primeira vez no novo campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), mais uma edição do Economia Viva – o maior ciclo de conferências sobre economia alguma vez levado a cabo por alunos.

Organizado pela Students’ Union da Nova SBE e pelo Nova Economics Club (NEC) desde 2016, este é um evento único que tem como intuito a discussão e reflexão de alguns dos assuntos mais prementes da atualidade nas áreas da economia e da política. Para tal, são organizadas inúmeras conferências com figuras públicas de renome, a fim de fomentar discussões e proporcionar um confronto de ideias que ajude a sociedade a refletir e, principalmente, jovens economistas a pensar nas suas futuras responsabilidades.

A 4.ª edição do Economia Viva tem já como presenças confirmadas Álvaro Santos Pereira, antigo Ministro da Economia de Portugal, Lars Nilsson, Vice-Chefe da Direção Geral de Comércio da Comissão Europeia, Helena Roseta, deputada e presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Johannes Lindner, Director da Divisão das Instituições da União Europeia no Banco Central Europeu, entre muitos outros.

Este ciclo de conferências realizar-se-á, como já foi referido, entre 11 e 15 de fevereiro, no novo campus da Nova SBE, em Carcavelos, e terá economistas nacionais e internacionais, bem como membros do governo, representantes de importantes empresas e professores da Nova SBE enquanto oradores. Qualquer pessoa, mesmo externa à comunidade da Nova SBE, é convidada a participar e a cultivar o desenvolvimento do seu pensamento económico crítico.

Para saber tudo o que precisa sobre esta edição, por favor consulte o site oficial e a página do evento no Facebook.