Prémio “Primus Inter Pares” Com Inscrições Abertas
Nova Promove | 21 janeiro 2019 Prémio “Primus Inter Pares” Com Inscrições Abertas

O prémio Primus Inter Pares já abriu as inscrições para distinguir os melhores alunos portugueses nas áreas de economia, gestão e engenharia.

O prémio insere-se no âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander Totta, que tem como principal área de intervenção o apoio ao conhecimento e ao ensino superior e encontra-se atualmente na 16.ª edição. Esta é uma iniciativa conjunta do Banco Santander e do semanário Expresso, que elege os três futuros líderes das áreas de economia, gestão e engenharia e atribui-lhes um MBA com propinas pagas numa business school nacional ou internacional. Do leque de escolhas figuram o IESE, em Barcelona, a IE Business School, em Madrid, o The Lisbon MBA (da Nova SBE e da Católica-Lisbon), o ISCTE, o ISEG (em Lisboa) e a Porto Business School. Os quarto e quinto classificados recebem um curso de pós-graduação.

Para concorrer, os alunos interessados têm de ter nacionalidade portuguesa, menos de 26 anos de idade e frequentar o último ano de mestrado, na sequência de uma licenciatura em gestão de empresas, economia ou engenharia.

Na edição anterior, Inês Montalvão Cunha (licenciada em economia e mestrada em finanças na Nova SBE) e Inês Pedro dos Santos (licenciada em gestão na Católica-Lisbon e mestrada em gestão na Nova SBE) foram duas das grandes vencedoras, tendo arrecadado o segundo e o terceiro lugar respetivamente

Este ano, as inscrições decorrem até ao dia 23 de fevereiro. Os alunos da Nova SBE que estejam interessados podem consultar aqui o regulamento e dirigir-se ao Gabinete de Carreiras (Cascais Academic Hall, sala B126), o qual se disponibiliza a ajudar os alunos com a recolha de documentos necessários, a solicitação da emissão de certificados gratuitamente e, inclusive, envio de candidaturas à Egor. Esta é responsável por fazer a triagem das mesmas e por organizar várias provas de carácter diverso para eleger os cinco finalistas que serão apresentados ao júri do prémio.

Para saber tudo sobre a competição e respetivos requerimentos, pode consultar a página oficial do prémio e para saber como a equipa do Gabinete de Carreiras pode ajudar basta enviar um e-mail para careerservices@novasbe.pt.