Investigação | 17 janeiro 2019 Professores da Nova SBE em destaque num dos mais prestigiados blogues de investigação

No passado dia 24 de dezembro, o VoxEU –  um dos mais prestigiados blogues de investigação, que é atualizado por investigadores que lecionam em diversas escolas europeias e decidem colaborar em prol da investigação e da divulgação dos seus estudos e consequentes resultados – publicou um artigo de dois professores da Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

O artigo Newcomer CEOs: Performing in times of crisis de José Tavares (professor da Nova SBE e investigador do Center for Economic Policy Research), João Amador (também professor da Nova SBE e coordenador da área de Finanças Públicas e Estudos Estruturais do Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal) e Sharmin Sazedj (atual aluno de doutoramento em economia na Nova SBE e economista no Banco de Portugal), foi publicado no passado dia 24 de dezembro e já obteve mais de 6000 visualizações e inúmeras patilhas.

Recorrendo a métodos empíricos, os autores exploram o impacto que a antiguidade de um CEO numa organização tem na sua performance e a diferença do mesmo em tempos ditos normais e em situações de crise. O artigo estuda ainda o impacto dos CEO recém-chegados às empresas e a sua produtividade e encontra fatores determinantes para o sucesso dos mesmos.

Para saber mais sobre o estudo e os resultados encontrados, pode ler o artigo aqui.