O Inclusive Community Forum já tem site oficial
Nova Promove | 08 janeiro 2019 O Inclusive Community Forum já tem site oficial

Em setembro de 2017, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) desenvolveu, juntamente com Rui Diniz (Vice-Presidente Executivo da José de Mello Saúde), o Inclusive Community Forum (ICF). Esta é uma iniciativa dedicada à vida das pessoas com deficiência, que tem como objetivo promover uma comunidade mais aberta e mais inclusiva. O ICF visa, assim, construir uma rede composta por todos os que intervêm na vida destas pessoas, desafiando a sociedade a ter um papel ativo na cocriação de soluções.

Desde então, a iniciativa cresceu e já tem inclusive presença online. Na página oficial do centro poderá ficar a conhecer melhor o ICF, bem como a sua equipa, os seus objetivos e missões, a importância dos temas que trabalha e ainda os projetos relativos ao tema “Empregabilidade” – que trabalhou em 2018. O site conta com ilustrações de Marta Seixas, a artista convidada que desenvolveu o conceito para criar materiais originais para o projeto.

É importante notar que o ICF se dedica, em ciclos de três semestres, a um tema diferente que terá sempre como denominador comum a inclusão das pessoas com deficiência na comunidade. Nesse âmbito, a iniciativa teve como primeiro tema a empregabilidade, pelo que o tema central a ser desenvolvido nos próximos três semestres será a educação. Para manter-se a par de todo o trabalho desenvolvido ou saber como pode ter também um papel ativo não se esqueça de que pode finalmente visitar a página oficial.

What's happening