Prémios | 10 dezembro 2018 Aluna da Nova SBE, Raquel Pereira, representará Portugal no Campeonato Mundial da FINA

Portugal será representado por dez atletas no Campeonato Mundial da FINA – conhecido internacionalmente como FINA World Swimming Championship –, que decorrerá em Hangzhou, na China, de dia 11 de dezembro a dia 16. Raquel Pereira, aluna da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), será uma das atletas em representação.

Os Campeonatos Mundiais da FINA são uma das competições mais conhecidas e prestigiantes de desportos aquáticos, entre os quais figuram modalidades como natação, mergulho, natação sincronizada, entre outros. Este ano, e sob o tema “A Água é o Nosso Mundo” [Water is Our World], a equipa nacional portuguesa irá competir na categoria de piscina curta e Raquel Pereira, aluna de primeiro ano da licenciatura em gestão na Nova SBE, é uma das atletas a representar Portugal nesta competição.

No dia 1 de dezembro, e antes da Federação Portuguesa de Natação anunciar o nome de Raquel, a equipa de Natação da NOVA arrecadou o terceiro lugar coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Natação, que decorreu em Matosinhos, tendo a equipa ganho um total de 16 medalhas.

Antes de competir no Campeonato Mundial da FINA, a Federação Portuguesa de Natação anunciou ainda que a equipa nacional viajará para Macau, entre os dias 1 e 8 de dezembro, para cumprir um estágio de preparação e só depois viajará para Hangzhou.

Parabéns a todos os alunos da equipa de desporto da NOVA e à nossa Raquel Pereira! Boa sorte.

Saiba mais sobre a equipa de Desporto da NOVA e sobre o Campeonato Mundial da FINA.