Prémios | 28 novembro 2018 Membro da Unidade de Investigação da Nova SBE Distinguido com Prémio António Simões Lopes 2018

Um dos membros da unidade de investigação da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) ganhou o prémio António Simões Lopes 2018, que distingue as melhores teses de doutoramento na área de Ciências Económicas e Empresariais, aprovadas em provas públicas em universidades portuguesas.

Este prémio é uma iniciativa da Ordem Portuguesa dos Economistas em parceria com a Price Waterhouse Coopers (PwC) e este ano distinguiu um dos membros da unidade de investigação da Nova SBE. Após análise das teses submetidas a concurso, o júri atribuiu o Prémio António Simões Lopes – Melhor Tese de Doutoramento em Economia a Sónia Félix – membro da unidade de investigação da Nova SBE – pela tese Essays on Labor, Product, and Credit Market Imperfections.

Sónia completou o doutoramento na Nova SBE com a tese premiada, que defendeu no dia 29 de junho de 2017 e que foi supervisionada pelo professor Pedro Portugal, e ganhou o prémio António Simões Lopes 2018 em ex aequo com um aluno da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

O prémio foi entregue no passado dia 2 de novembro, no âmbito da 14.ª Conferência Anual da Ordem, que decorreu no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian e teve como tema central o Orçamento do Estado para 2019.