Perguntas Frequentes

Quando estiver no campus, deverá desinfetar as suas mãos sempre que necessário, manter a máscara posta, respeitar a distância de segurança (dois metros) e ter sempre visível o seu cartão de identificação da Nova SBE. Pode encontrar mais informação sobre as regras e regulamentos a cumprir na secção de “Saúde e Segurança”.

A fim de cumprir as normas apresentadas pelo Governo português, o acesso ao campus encontra-se extremamente limitado. Apenas com autorização do Dean, e em situações extraordinárias, será permitido o acesso. Poderá encontrar mais informação sobre este tema na secção “Campus”.  

Contacte a linha SNS24 (808 24 24 24) para que possa receber informação sobre os passos a seguir. Poderá encontrar mais informação sobre os procedimentos necessários na secção “Apoiar a Comunidade”.

Primeiro, caso não o tenha feito ainda, deverá contactar a linha SNS24 (808 24 24 24) para que possa receber informação sobre como proceder. De seguida, por favor contacte uma das seguintes equipas: Life at Nova (alunos), Faculty Affairs (docentes) ou People & Culture (staff). Ao informar a escola poderemos providenciar-lhe o melhor apoio possível. Poderá encontrar mais informações sobre estes procedimentos na secção “Apoiar a Comunidade”.

Recomendamos que contacte a escola para que lhe possamos prestar apoio personalizado, esclarecer as questões que tiver enquanto se encontrar em quarentena e ajudá-lo a identificar os seus contactos mais próximos, a fim de travar a progressão da cadeia de contágio. Poderá encontrar informação adicional sobre o apoio que a escola poderá prestar na secção “Apoiar a Comunidade”.

Queremos apoiar todos os membros da nossa comunidade, mesmo que não tenham estado no campus recentemente, a fim de atenuar o mais possível a tensão causada pela situação e para que possamos assegurar o bem-estar de todos. Poderá encontrar informações adicionais sobre o apoio prestado pela escola na secção “Apoiar a Comunidade”.

Pode realizar um teste PCR ou antigénio na NOVA Medical School (NMS), ao abrigo de um protocolo estabelecido pela Nova SBE, que permite que a nossa comunidade tenha acesso aos testes a um preço reduzido. Poderá encontrar mais informação sobre estes procedimentos na secção “Apoiar a Comunidade”.

Sim. Se as aulas decorrerem presencialmente, os alunos poderão requerer o acesso remoto às mesmas. Se necessitar de acompanhar a transmissão de uma aula, por favor contacte o docente responsável pela unidade curricular. Poderá encontrar mais informação sobre estes procedimentos na secção “Informação Académica”.

Todos os exames estão programados para decorrer presencialmente. Alunos que se encontrem em situações extraordinárias podem requerer acesso a métodos de avaliação alternativos desde que aprovados pelo Conselho Pedagógico. Poderá encontrar mais informação sobre estes procedimentos na secção “Informação Académica”.