A Iniciativa

Westmont Institute of Tourism & Hospitality

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG), um grupo internacional de hotéis, criaram uma parceria para desenvolver e promover a educação na hotelaria, turismo e gestão de serviços.

Através da procura pela excelência, inovação e impacto enquanto cerne da sua missão, o Westmont Institute for Tourism and Hospitality (WITH) trará uma oferta única, combinando conhecimentos práticos de hospitalidade num contexto académico e empresarial. O WITH será uma plataforma baseada no conhecimento localizada no campus da Nova SBE para diversificar o ecossistema da escola, proporcionando aos jovens profissionais e executivos fortes competências para o futuro. 

O foco do WITH será a criação e preparação dos líderes e empreendedores do futuro, utilizando o conceito de hospitalidade como uma função para a excelência do serviço.  O WITH concentrar-se-á igualmente no desenvolvimento do turismo sustentável nos países africanos, como componente vital do crescimento económico dos países em desenvolvimento.

O WITH espera criar líderes globais fortes que possam partilhar os seus conhecimentos localmente e em todo o mundo. Com o objetivo de desenvolver um instituto líder em hotelaria e turismo em todos os aspetos desta indústria multifacetada, o WITH fornecerá aos alunos conhecimentos especializados para prosperar e compreender a hospitalidade como um propósito que é relevante em países e indústrias atuais.

Esta parceria reforça o papel fundamental que a hospitalidade desempenha e como pode trazer abordagens inovadoras que ajudarão alunos e profissionais a agir de forma rápida e incisiva.

... A hospitalidade é um conceito integrado na indústria hoteleira, enquanto o turismo é o conjunto de experiências e atividades periféricas que têm a hospitalidade como ferramenta. Como parte da parceria com a Nova SBE, vamos abranger ambas as áreas e levar o conhecimento da hospitalidade e da gestão de serviços a outras indústrias.

Majid Mangalji
Westmont Hospitality Group President & Founder

No futuro, o digital e a tecnologia serão fundamentais, mas mais importante será a capacidade de servir, de criar experiências únicas  com impacto emocional nos nossos clientes. Será um fator de sucesso decisivo. Este acordo ajuda-nos a trazer para a Nova SBE, de uma forma inovadora, todas as competências de hospitalidade da indústria hoteleira para que possamos levá-las para outras áreas: retalho, banca, saúde

Daniel Traça
Nova SBE Dean

O Westmont Institute of Tourism & Hospitality quer usar a hospitalidade como forma de promover um mundo melhor, transformando os princípios da hospitalidade em todas as áreas de gestão de serviços.

Sergio Guerreiro
WITH Director

Os projetos incluídos nesta parceria são:

Objetivos:

  • Desenvolver competências para gerir e liderar organizações focadas em criar experiências únicas para os seus clientes;
  • Compreender as tendências atuais em termos de comportamento do cliente e o seu impacto na gestão de serviços e hotelaria;
  • Conceber experiências humanas presenciais e excecionais possibilitadas pela tecnologia;
  •  Incorporar princípios de gestão de serviços e hospitalidade em operações empresariais;
  • Gerar e desenvolver novas ideias e serviços para melhorar a experiência do cliente, através de um programa de inovação;

Cursos:

  • Mestrado em Gestão:
    • Estratégia;
    • Gestão de Recursos Humanos;
    • Marketing;
    • Finanças;
    • Estatística
  • Área de Especialidade:
    • Introdução à Gestão Hoteleira;
    • Gestão de Serviços e Experiência do Cliente;
    • Operação Hoteleira;
    • Gestão de Receitas;
    • Gestão de Eventos Internacionais;
    • Marketing Analítico;
    • Programa de Inovação

Este programa de inovação integra a Área de de Especialidade em Hotelaria & Gestão de Serviços no Mestrado em Gestão. Visa dotar os alunos das ferramentas necessárias para construir mentalidades empreendedoras fortes.

O curso inclui um Laboratório de Inovação através do qual os alunos terão a oportunidade de desenvolver competências empresariais, desenvolver os seus próprios projetos e até potencialmente iniciar os seus próprios negócios.

Este programa terá uma forte ligação a parceiros corporativos que irão introduzir os desafios.

Este programa integra a área de especialidade em hotelaria e gestão de serviços no mestrado de gestão.

Os alunos terão acesso a parceiros líderes de hotelaria e serviços que lhes ensinarão habilidades sólidas de gestão e oferecem experiências de campo através de programas de imersão.

Os alunos explorarão estes desafios em dois programas de imersão (2 semanas numa Escola de Hotelaria + 4 semanas num hotel ou outro negócio relacionado com a hospitalidade/ Serviço).

Estas palestras visam potenciar a ligação dos alunos com o mundo real dos negócios, os desafios diários e a estratégia futura, dando-lhes informações valiosas para o seu planeamento de carreira & desenvolvimento.

2020 WITH talks:

A ser lançado em breve.

A ser lançado em breve.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) abordados por esta iniciativa são:

Mestrado em Gestão

Área de especialização em Hospitality & Service Management

Com esta nova área de especialização os nossos alunos podem desenvolver e gerir organizações com serviços de atendimento únicos e compreender as novas tendências recorrentes na indústria hoteleira e comportamento do consumidor, assim como o seu impacto no serviço de gestão.

Os alunos de Hospitality & Service Management têm acesso a parceiros lideres na área que os acompanham no desenvolvimento de competências sólidas de gestão e oferecem experiências de campo através de programas de imersão e parcerias com hotéis e outras entidades corporativas.

Esta abordagem inovadora e integrada equilibra a componente teórica com o contacto com a indústria e a experiência prática de trabalho, o que dá aos estudantes as ferramentas necessárias para uma carreira profissional global em hotelaria e gestão de serviços.