Deixe-se envolver pelo ambiente

Portugal é um país único: as pessoas, a cultura e o clima são, segundo alunos de todo o mundo, fatores determinantes para que seja considerado um país de eleição. Deixe-se envolver também por este ambiente dinâmico.

Viver a cidade

Alfama/Castelo

Alfama é dos bairros mais antigos de Lisboa e é onde se encontra o mítico Castelo de São Jorge. Passear pelas suas ruelas e becos, explorando os restaurantes e as casas de fado, é uma experiência única.

Belém

É em Belém que irá encontrar o verdadeiro pastel de nata, feito a partir da receita original, enquanto contempla a impressionante arquitetura do Mosteiro dos Jerónimos. Aproveite e faça também uma visita ao Centro Cultural de Belém (CCB), o maior centro cultural em Portugal.

Santini

Há mais de 60 anos que aqui são servidos os melhores gelados da cidade (e talvez do mundo). A primeira geladaria situa-se em Cascais e é quase obrigatório fazer uma visita se estiver a passear pela zona.

Marina de Cascais

Um excelente local para passear, e até beber um copo, enquanto presencia o pôr do sol sobre o mar.

Sintra

Conhecer o Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira e provar os deliciosos travesseiros de Sintra é um must. Sintra, com toda a sua paisagem envolvente, é quase um mundo à parte, cheio de misticismo.

Sair à noite

Desde a sua inauguração, em 1998, que a discoteca Lux mudou a vida noturna em Lisboa e se tornou uma referência não só em Portugal, mas também na Europa. Ganhou fama pela sua decoração glamorosa, pela variedade de DJ convidados e, claro, pelo seu amplo terraço de frente para o rio.

As zonas do Bairro Alto e do Cais do Sodré também oferecem várias formas de entretenimento: de dia, com as suas lojas alternativas, e de noite com a enorme variedade de bares e restaurantes.

Ao longo da costa, podem encontrar-se muitos locais para sair à noite. São exemplos o Tamariz e o famoso Casino Estoril, do Stairway Club ou da Bauhaus, em Cascais. No centro de Cascais existem também muitos restaurantes, bares e discotecas. A cidade recebe anualmente o festival de verão EDP Cool Jazz, sendo esta uma oportunidade imperdível de ver ao vivo grandes nomes do Jazz internacional.

Por falar em festivais de verão: todos os anos, em Julho, Algés recebe o festival NOS Alive. Neste tocam as melhores bandas do momento e é por este motivo que os bilhetes esgotam rapidamente. O festival decorre a apenas 10 minutos de comboio do campus da Nova SBE.

Arte e Cultura

Com a sua vasta oferta de museus e locais de beleza arquitetónica, Lisboa é uma cidade para todos os gostos.