Paulo Côrte-Real
Professor Associado
Economia

Paulo Pamplona Côrte-Real é Professor Associado de Teoria Microeconómica na Nova SBE. Recebeu o seu doutoramento em Economia pela Universidade de Harvard. Publicou artigos sobre votação na Social Choice and Welfare e na International Game Theory Review; e foi responsável por vários cursos sobre Teoria Microeconómica, com ênfase em Teoria dos Jogos e Informação, assim como cursos sobre Economia Pública e Políticas Públicas. É um ativista dos Direitos Humanos, com ênfase na Igualdade e Não Discriminação. É membro do Grupo Científico e Técnico do Conselho da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e conduz investigação sobre legislação anti-discriminação. Teve papéis de liderança na ILGA-Europa, ILGA Portugal e Amnistia Internacional - Portugal. Conduziu muitas sessões de formação sobre igualdade e tem uma vasta experiência de intervenção pública e política, nomeadamente nas campanhas nacionais para a igualdade de acesso ao casamento e direitos parentais para casais do mesmo sexo.

2002 - Doutoramento em Economia - Harvard University

1999 - Mestrado em Economia - Harvard University

1996 - Licenciatura em Economia - NovaSBE

Votação; Não-discriminação

• Corte-Real, Paulo Pamplona (2007). Fuzzy voters, crisp votes. International Game Theory Review, 9 (1), 67-86.
  • Côrte-Real, Paulo P., Pereira, Paulo T. (2004). The voter who wasn't there: Referenda, representation and abstention. Social Choice and Welfare, 22 (2), 349-369.