Catherine da Silveira
Catherine da Silveira
Professor Associado
Marketing

Catherine da Silveira é Diretora Associada para os Assuntos Internacionais e Parcerias na Nova SBE. Juntou-se à Nova SBE após 14 anos de experiência executiva, primeiro com o Grupo L´Oreal e depois no sector das TI como Diretora de Marketing e Comunicação da Bull Portugal. Desde então, tem vindo a combinar um papel académico, como Professora Associada, ensinando atualmente Gestão de Marcas e Marketing de Luxo & Moda a Executivos e nos Programas de Mestrado, com funções executivas dentro da Escola e do MBA: atualmente Directora Académica do CEMS, International Master´s in Management, International Master´s in Finance & Double Degree Programs na Nova SBE e Diretora do Stream in Luxury Management, Catherine da Silveira costumava ser Coordenadora do International Lisbon MBA Friday Forum Program (2008-2014), CEMS Coordenador de Relações Corporativas da Nova SBE (2008-2010), Chefe do Gabinete de Marketing, Comunicação e Assuntos Internacionais na Reitoria da Universidade NOVA (2005-2006), após o lançamento, desenvolvimento e liderança do primeiro Gabinete de Marketing e Comunicação da Nova SBE (2001-2004).  

2016 - Doutoramento em Marketing - The Open University Business School, UK

1986 - Mestrado em Estratégia de Marketing e Investigação de Mercado - Institut d’Etudes Politiques de Paris – Sciences Po Paris, France

1985 - Licenciatura em Administração Empresarial - Université Paris IX-Dauphine, France. 

Marketing, Branding, Co-criação

  • da Silveira, Catherine, Lages, Carmen, Simões, Cláudia (2013). Reconceptualizing brand identity in a dynamic environment. Journal of Business Research, 66 (1), 28-36.
  • da Silveira, Catherine , Simões, Cláudia (2022). Establishing the boundaries of brand co-creation. Research handbook on brand co-creation. Markovic, Stefan, Gyrd-Jones, Richard, von Wallpach, Sylvia, Lindgreen, Adam (Eds.), Edward Elgar Publishing, 32-46.
  • da Silveira, Catherine , Simões, Cláudia (2022). Reconceptualizing corporate brand identity from a co-creational perspective. The Routledge companion to corporate branding. Iglesias, Oriol, Ind, Nicholas, Schulz, Majken (Eds.), Routledge | Taylor & Francis Group, 131 - 148.
  • da Silveira, Catherine, Simões, Cláudia (2019). Exploring th reciprocal relationship between brand identity and brand image in a context of co-creation: An abstract. Developments in Marketing Science. : Proceedings of the Academy of Marketing Science. Springer Nature, 19-20.
  • da Silveira, Catherine, Simões, Cláudia, Dibb, Sally, Lages, Carmen (2017). Brand identity in a context of cocreation: When consumers drive brand identity changes (an abstract). Developments in Marketing Science. : Proceedings of the Academy of Marketing Science. Springer Nature, 643-644.