João Silveira Lobo
Professor Auxiliar Convidado
Estratégia e Empreendedorismo

João Silveira ocupou várias posições como membro de Conselhos e Senior Management em diversas indústrias: Banca; Transportes Urbanos; FMCG; Retalho Moderno; Telecomunicações; Educação Executiva; Agência Inovação; Paineis de madeira; Media; Tourism&Leisure; Capital Privado. Ele desenvolveu também um projeto empreendedor de Decoração de Casa autonomamente.

Ocupou vários cargos de Alta Direcção e de Administração em diversas indústrias: Banca, Transportes Urbanos, FMCG, Retalho Moderno, Telecomunicações, Educação Executiva, Agência Portuguesa de Inovação, Agência Portuguesa de Investimento, Painéis de Madeira, Media, Turismo&Leisure e Private Equity. Também desenvolveu um projecto empresarial em Home Décor através do seu próprio empreendimento e foi mentor em WomenWinWin-Connecting Women and Business.

Durante a sua vida profissional desenvolveu uma grande experiência em consultoria e educação executiva trabalhando para diferentes empresas em várias indústrias, em Portugal e no estrangeiro, e contribuiu regularmente para a COTEC (uma agência de inovação privada portuguesa).

Atualmente, é consultor de gestão independente, contribui regularmente para a COTEC (uma agência de inovação privada Portuguesa) e dá aulas na Porto Business School, NovaSBE e Nova Executives. É membro fundador, e Diretor, da The Natural Step Portugal-Association for Sustainable Development e faz mentoria na WomenWinWin-Connecting Women and Business.

1992 - MBA - INSEAD

1984 - Licenciatura em Economia - Universidade Técnica de Lisboa

Estratégia; Planeamento Estratégico/Previsão; Execução da Estratégia; Sistemas de Decisão Gerencial; Inovação e Empreendedorismo.