Emanuele Rizzo
Professor Auxiliar
Finanças
Finance Knowledge Center

Emanuele Rizzo é professor assistente de Finanças na Nova School of Business & Economics. Os seus interesses de investigação residem nas áreas de governação empresarial, intermediação financeira, e regulação financeira.

2018 - Doutoramento em Finanças, Universidade de Tilburg

2014 - Mestrado de Investigação em Negócios: Finanças, com distinção, Universidade de Tilburg.

2011 - Mestre da Ciência: CLEFIN Finance, com distinção, Universidade de Bocconi.

2009 - Licenciatura em Ciências: Administração de Empresas, com distinção, Universidade de Palermo.

Finanças

• Cassella, Stefano, Rizzo, A. Emanuele (2023). The equity value implications of court ideology: Evidence from federal judge turnover. Journal of Corporate Finance, 79.
  • Golez, Benjamin, Rizzo, Antonino Emanuele, Zambrana, Rafael (2023). Friendly investing and information sharing in the asset management industry. (Accepted/In press) Journal of Financial and Quantitative Analysis.
  • Evans, Richard B., Porras Prado, Melissa, Rizzo, Emanuele, Zambrana, Rafael (fev 2022), 67 p., (SSRN Electronic Journal), The performance of diverse teams: Evidence from U.S. Mutual Funds.
  • Eça, Afonso, Ferreira, Miguel A., Porras Prado, Melissa, Rizzo, Emanuele (mar 2021), (SSRN Electronic Journal), How does peer-to-business lending affect financial policy of SMEs?.
  • Eça, Afonso, Ferreira, Miguel A., Porras Prado, Melissa, Rizzo, Emanuel (dez 2021), (Centre for Economic Policy Research (CEPR), n. DP16684), The real effects of FinTech lending on small and medium-sized enterprises.