Jorge Teixeira
Professor Auxiliar Convidado
Finanças

Jorge S. Teixeira é Professor Convidado da Nova SBE,responsável por diversas cadeiras de Sustainable Finance ??e Asset Management,bem como Administrador Executivo da BPI Gestão de Ativos, Responsável porInvestimento Sustentável ??e pela supervisão dos Riscos ao nível do Conselho deAdministração.

No passado, ocupou diversos cargos de administração emdiversas entidades do setor financeiro, bem como funções executivas como membrodo conselho de administração de gestoras de ativos e entidades seguradoras.Jorge S. Teixeira é o Presidente do Grupo de Finanças Sustentáveis ??da APFIPP,membro de várias organizações como a CFA Society, Harvard Club de Portugal,ACEGE, e participante em vários grupos de trabalho de finanças sustentáveis.

Jorge S. Teixeira é licenciado em Economia pela Nova Schoolof Business and Economics, graduado pelo General Management Program da HarvardBusiness School, e é CFA (Chartered Financial Analyst) e CESGA (CertifiedEnvironmental, Social and Governance Analyst).

2019 - Analista certificado ambiental, social e de governação, Federação Europeia de Sociedades de Analistas Financeiros (EFFAS)

2012 - Analista Financeiro Fiduciário, Instituto CFA

2009 - Programa de Gestão Geral, Escola de Negócios de Harvard