Natalie Truong Faust
Natalie Truong Faust
Professor Auxiliar
Marketing

Natalie é Professora Assistente de Marketing na NOVA School of Business and Economics. Recebeu o seu doutoramento em Marketing da Escola Norueguesa de Economia. Antes de se juntar à NOVA, foi investigadora pós-doutorada na Nanyang Business School, Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura. O seu trabalho centra-se no Comportamento do Consumidor, particularmente no tema da beleza/estética. Ela está interessada em revelar atitudes, percepção e preferências de consumo implícitas e inconscientes. Ensina Marketing na Nova SBE, tanto a nível de Mestrado como de Licenciatura. O seu trabalho foi publicado no Journal of Experimental Social Psychology e no Journal of Strategic Marketing, e apresentado em conferências internacionais tais como Association for Consumer Research, European Marketing Academy, e International Association of Empirical Aesthetics.

2017 - Ph.D. in Marketing, Norwegian School of Economics, Norway

2013 - Mestrado em Negócios Internacionais, Norwegian School of Economics, Norway

2010 - Licenciatura em Marketing - National University of Singapore, Singapore, 2010


Comportamento do Consumidor, Beleza/Estética, Relação consumidor-produto 

  • Faust, Natalie T., Hong, Ying yi, Gains, Neil, Christopoulos, George I. (2024). The effect of implicit theories of human beauty and perceived pressure on cosmetic consumption. Psychology of Aesthetics, Creativity, and the Arts, 18 (1), 43-58.
  • Faust, Natalie T., Chatterjee, Anjan, Christopoulos, George I. (2019). Beauty in the eyes and the hand of the beholder: eye and hand movements' differential responses to facial attractiveness. Journal of Experimental Social Psychology, 85.
  • Faust, Natalie T., Chatterjee, Anjan, Christopoulos, George I. (2018). The effect of unrelated social exchanges on facial attractiveness judgments. Journal of Experimental Social Psychology, 79, 290-300.
  • Ng, Sharon, Bharti, Mehak, Faust, Natalie T. (2020). The impact of gender and culture in consumer behavior. The Cambridge Handbook of the International Psychology of Women. Cheung, Fanny M., Halpern, Diane F. (Eds.), Cambridge University Press, 244-257.