Luís Mota Duarte
Professor Auxiliar Convidado
Finanças

Além de Professor Auxiliar convidado na disciplina de Private Equity da NovaSBE, Luis Mota Duarte é atualmente Diretor de M&A do grupo Sonae SGPS, membro não executivo do Conselho de Retalhista de Moda Salsa e Membro Associado da Saïd Business School da Universidade de Oxford onde desenvolve e ministra estudos sobre finanças e investimentos para alunos que participam do Oxford Chicago Valuation Program, Oxford Finance Lab e dos cursos eletivos do programa de MBA e MFE.

Luis desenvolveu sua carreira profissional em Banca de Investimentos e Private Equity. Tendo passado 14 anos em Londres antes de retornar a Portugal, passou os últimos 8 anos como Diretor de equipa na Bridgepoint Buyout. Ele também trabalhou na Salomon Smith Barney, Goldman Sachs e na equipa de Desenvolvimento de Negócios da GE na Europa. Sua experiência inclui a aquisição, financiamento, reestruturação e refinanciamento de diversos negócios em diversos setores, países, estruturas e dimensões.

2004 - MBA (com distinção) - INSEAD

2004 - CFA charter - CFA Institute

2000 - Mestrado em Business Management - Universidade Católica Portuguesa.