Ana Amaro
Professor Associado Convidado
Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação

Actividade profissional desde 1983 na Administração Pública do Ambiente, em 1987 como Teaching Assistant em Matemática Aplicada FCT, entre 1989 e 1993 responsável pela Investigação Estatística e Operacional no Soporcel Research Forest Center. Entre 1990 e 2004, publicou vários artigos científicos em revistas internacionais e apresentou resultados em conferências nacionais e internacionais e publicou dois livros. Foi membro fundador do CEPGA, Centro de Estudos em Planeamento e Gestão do Ambiente e do CIGEST, Centro de Investigação em Gestão do ISG. Desde 1997 e actualmente é Professora Associada na ISGB Business School e a partir de 2013 na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, NOVASBE. A sua vocação actual é desenvolver e implementar estratégias para a análise de dados e ensino de Estatística.

1997 Doutoramento em Engenharia de Sistemas - IST em parceria com a ISA, Universidade Técnica de Lisboa.

1987 Mestrado em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas - IST, Universidade Técnica de Lisboa.

1983 Bsc em Engenharia do Ambiente na FCT - Universidade Nova de Lisboa.

Análise de dados e estratégias de ensino