Queremos transformar o mundo…

E vamos fazê-lo com as pessoas certas

Há 40 anos que apostamos em ter um impacto de referência internacional. Ao mesmo tempo, a nossa investigação produz soluções que têm uma aplicação real na vida das pessoas, contribuindo para uma relação cada vez próxima com a sociedade e com os nossos stakeholders.

Queremos mudar o mundo, ousar, ir sempre mais além. Procuramos reforçar a nossa comunidade com profissionais que não se contentam com o statu quo e que querem fazer a diferença.

O nosso foco são os alunos. Queremos inspirá-los diariamente a ter uma atitude curiosa, interventiva e proativa. Para isso, contamos com docentes que acreditam nos seus alunos e que elevam a fasquia a cada desafio proposto.

Acreditamos que, juntos, podemos fomentar o crescimento de uma comunidade global dinâmica e sustentável.

Corpo docente

De que vale uma escola sem os seus professores?

Uma equipa de excelência

A nossa equipa integra professores de 25 nacionalidades, sendo que 85 % dos nossos professores residentes são doutorados pelas mais prestigiadas universidades europeias e dos EUA.

Compromisso com o futuro

Os alunos de hoje serão os agentes da mudança do amanhã. Por isso, orgulhamo-nos de ter um corpo docente que, através de um ensino dinâmico e rigoroso, não só motiva e inspira como também cria envolvimento com os alunos.

Além da sala de aula

Os nossos docentes colaboram com professores convidados, provenientes de diversas áreas. Pretendemos, deste modo, promover uma aprendizagem mais rica e diversificada e oferecer aos alunos um contato privilegiado com o mundo corporativo.

Perfis

Centros de Conhecimento

Dispomos de oito centros de investigação, uma vez que acreditamos que será a geração do conhecimento que desbravará caminho para uma sociedade mais esclarecida. Cada centro em um âmbito específico e procura dar resposta a questões importantes para a sociedade atual e para o futuro.

Research Unit

A investigação como alavanca

A investigação é um aspeto central da nossa cultura, porque é através desta que podemos ter um contributo positivo e transformar o mundo.

A unidade de investigação tem um caráter multidisciplinar. Apesar da diversidade de investigação inerente às três áreas disciplinares, – economia, finanças e gestão – a Nova SBE integra todos os seus investigadores numa só unidade de investigação, na qual disponibiliza uma orientação interdisciplinar como forma de a variedade e a multiplicidade da investigação que decorre na nossa escola.

Sabemos que um ambiente estimulante é um fator decisivo para a realização de investigação de qualidade. É por essa razão que nos comprometemos a criar condições de excelência para os nossos investigadores.

Deste modo, podemos gerar valor para a comunidade com o trabalho que é desenvolvido através dos nossos projetos, seminários e conferências.

Orgulhamo-nos da classificação de “Excelente” que a unidade de investigação da Nova SBE obteve todos os exercícios de avaliação conduzidos por painéis internacionais.

O que procuramos

Paixão pelo ensino
Os alunos são a força motriz da mudança. Procuramos pessoas que se comprometem verdadeiramente com a missão de revelarem todo o potencial dos seus alunos.

Constante atualização
Conhecer os desafios mundiais, do presente e do futuro, para garantir que o ensino é relevante e que se aplica aos percursos profissionais dos nossos alunos.

Pensar fora da caixa
Ensinar de forma inovadora e criativa, a fim de tornar a aprendizagem o mais interativa possível.

Investigação: Seminários e outros eventos

A Nova SBE organiza regularmente seminários e outros eventos de investigação, como workshops e conferências, promovendo a co-criação de conhecimento com investigadores internacionais.

Temos quatro séries de seminários semanais - Economia, Finanças, Gestão e NOVAFRICA - assim como workshops e seminários brown bag regulares. Junte-se a nós!